_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

terça-feira, 11 de maio de 2010

Monstros S.A. 2 e as continuações na Pixar

não tem monstro aqui! bom... agora tem -


Bem, já falei aqui sobre o que espero de Toy Story 3 no meu Preview[1](estima-se que terá o [2], mas não garanto nada :P), também já falei sobre a continuação de Carros e porque a vejo com bons olhos(por um motivo bem particular na verdade 'manu'), mas é agora recentemente, com a Disney anunciando oficialmente a produção de Monstros S.A. 2 que terei de falar melhor sobre continuações na Anêmona do Nemo(referência à expressão A Casa do Mickey em sua versão Pixar).

Inicialmente não vejo com bons olhos continuações de filmes da Pixar, o próprio Toy Story 3 eu critiquei inicialmente, mesmo sendo continuação de um fillme que já é uma sequência(até então a primeira da Pixar), coisa que fui já mais sendo a favor com o passar do tempo, Carros 2 pra mim também é uma boa idéia por poder usar idéias que o primeiro filme poderia ter usado(coisa semelhante ao que aconteceu com Toy Story 1 e 2 segundo relatos dos próprios criadores em entrevistas) e ter potencial pra ser um filme melhor que o original(o que pra muita gente não é muito difícil por não achá-lo grande coisa, o que eu discordo).

Já a idéia de Monstros S.A. 2 pra mim é desnecessária à primeira vista, claro, falando como fã do primeiro filme que não conhece os argumentos para a continuação.




Tenho todo um carinho pra com o primeiro Monstros S.A. lembro que foi o filme que mudou minha visão sobre animação para sempre, principalmente por tê-lo visto contra a vontade(preferia ver outro filme naquele momento, mas pagaram meu ingresso pra esse) e também naquela época de pré-aborrecente querendo ser adultinho. O bom do filme é que ele abriu meus olhos para boas histórias e para a beleza do desenho animado de forma assutadora, quando ganhei o VHS eu assistia religiosamente pelo menos umas 3 vezes por semana por um longo tempo, tudo naquele filme me fascinava e ele junto com O Gigante de Ferro foi um dos principais filmes que me despertaram o interesse obsessivo por filmes.


O parágrafo a seguir contém spoiler do primeiro filme, caso queira pule essa parte clicando aqui.

Talvez Monstros S.A. seja o filme da Pixar(pelo menos pré-WALL-E) mais fechado para qualquer continuação, a história foi fechada, acabou, não vejo forma de continuar a não ser que seja algo completamente fora do foco do primeiro filme, sem falar de mundo humano e etc... até porque o primeiro filme funciona mais como um fábula do que qualquer coisa, afinal crianças crescem e isto é um problema para monstros que saem do armário e fazem stand-up comedy.

Sim, Monstros S.A. tem personagens sensacionais, carismáticos pra caramba, que adoraria ver em novas histórias(por isso acho o curta Mike's New Car tão legal), mas a primeira vista um novo filme não é a melhor forma pra isso.


Mike's New Car, curta de animação do DVD


Monstros S.A. 2 tem estréia prevista para novembro de 2012 nos EUA e não será dirigido por Pete Docter, diretor do filme original e de UP e sim por um(a) diretor(a) não confirmado, não vejo muito com bons olhos a idéia de diretores diferentes pegarem continuações, mesmo que de certa forma os filmes da Pixar tenham uma unidade por terem um grupo de mentes criativas em comum por trás de todas as obras, resta ver como será Toy Story 3 e se o novo filme de Mike e Sulley terá o mesmo espírito do original, e espero que sim.


Espero que a Pixar não vá muito por este caminho que a DreamWorks está seguindo, de criar continuações para todos os seus filmes(pode-se contar nos dedos quais dos filmes recentes da DW não tem continuação confirmada), é meio frustante se tratando de um estúdio cheio de criatividade para gerar coisas novas e legais, fora que pelo fato dos filmes da Pixar funcionarem como "obras de arte completas" já os deixarem com uma barreira natural para possíveis continuações, diferente de filmes como Monstros Vs Alienígenas por exemplo.


sim, Os Incríveis também não deve ter continuação,
muito menos (o que possivelmente aconteceria) sem Brad Bird



Agora só resta saber como será Monstros S.A. 2(ou algum novo título futuro), porque pra mim quebrar a cara o filme vai ter que ser muito lindo.

 
 

3 comentários:

Amanda Aouad disse...

Concordo, plenamente, não tenho idéia do que vem por aí, mas da forma como eles resolveram o primeiro vai ser estranho uma continuação. Alguém vai aparecer para fazer as crianças pararem de rir??

O Cara da Locadora disse...

Achei muito legal seu texto e concordo com você completamente. O que eu mais gostava na Pixar era a sua falta de continuações. Toy Story, como foi o graaaande primeiro longa em computação gráfica, é compreensível.
Mas os outros, cara... eles são tão únicos que todos sabemos que uma continuação irá provavelmente estragar tudo.
Eu sou um dos que não gostou de Carros. Não muito, então até acredito que de repente com uma reformulação, uma sequência pode ser bem vinda...
Mas alguns como Up e Wall-E, as mais novas obras primas, devem ficar longe de continuações.

Luciana disse...

Depois de Toy Story 3, eles podem fazer a continuação do q eles quiserem! xD

Eu tinha medo do q poderia sair de Toy Story 3, mas pra mim o filme ficou perfeito, eles realmente se preocupam com todos os detalhes de um filme...
Com um roteiro inteligente, qualquer continuação é bem-vinda, pois eles podem ter certeza q virá algo tratado com muito carinho e respeito com o antecessor, divertido, emocionante como é a marca da Pixar...

=)

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br