_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Os animes que superam de longe qualquer coisa que a Disney ou Pixar já fizeram? really?

um grito de indignação com o post de bosta do Blog Screenhead


Agora vou novamente meter o malho em mais uma lista de melhores animações, mas desta vez o lance é completamente diferente: eu vagando na net me deparo com este post do blog Screenhead, ele afirma com propriedade que traça uma lista TOP10 com animes que 'dão um pau' em todas as animações da Disney / Pixar.

O post certamente deve ter sido feito por um otaku revoltadinho porque não consegue ver a critica mundial dando os 1% de aprovação a mais que seus filmes amados precisam para participar dos rankings do site Rotten Tomatoes e desconta sua raiva num post pretencioso.


O problema do post não é a lista em si, ela é realmente bem feitinha se nós encararmos como uma lista das melhores animações japonesas já lançadas(se bem que eu não colocaria Tokyo Godfathers nem a pau!), o problema é o comportamento de sujo falando do mal lavado do responsável pelo post: o cara deixa claro que seu exagero se deve a ovação que os filmes da Disney e da Pixar recebem da crítica, mas faz praticamente uma lista dos 10 animes mais bem sucedidos no ocidente e conhecidos pelo público mainstream, animes estes que em sites que contabilizam notas de filmes como o Rotten Tomatoes ou MegaCritic têm quase a mesma aprovação média que um filme da Disney consegue, repare que a maioria da lista é composta por filmes do estúdio Ghibli e Madhouse, os que mais despertam a atenção da crítica para tudo o que faz no momento.


enfim, vamos à ela:

1° A viagem de Chihiro (2001)


2° Akira (1988)


3° O túmulo dos vagalumes (1988)


4° Ghost in the shell (1995)


5° O castelo animado (2004)


6° Paprika (2006)


7° Princesa Mononoke (1997)


8° Tokyo Godfathers (2003)


9° Cowboy Bebop (2001)


10° 5 cm por segundo (2007)



Os argumentos do porquê de cada filme estar na lista também não chegam perto de justificar o porquê destes 'superarem de longe' tudo o que a Disney e a Pixar já fizeram até hoje, na verdade a maioria deles foram escorados por comentários simplórios, não o suficiente, ainda há espaço para provocação infundada no meio de um deles.

Os argumentos defendendo os filmes são infantis, imaturos, típicos de quem quer defender seu lado a todo o custo, mesmo que se contradizendo a todo o momento.


Afirmar fazer uma lista "superior a qualquer coisa" é carimbar o quão burro e preconceituoso será qualquer forma de defendê-la, os animes são importantes, mas são bons assim como animações feitas em qualquer lugar do mundo(e ao contrário de qualquer lugar do mundo, o Japão, assim como os tão "ultrapassados" americanos são os únicos que tem uma indústria poderosa no ramo) e eu não preciso elaborar uma lista pretenciosa, acima de alguma outra coisa, pra defender isto.


Quem, acima de ser fã de animes, é fã de desenhos animados, está muito envergonhado.

#fail

2 comentários:

Dr Johnny Strangelove disse...

Se bem que acho Akira todavia a melhor animação que já vi em toda minha vida, isso que o cara postou é EPIC FAIL ...

Por muitas vezes não podemos ser fã da Disney ou Pixar, mas não aceitar que eles ainda sempre serão lembrados por colocar parametros inesqueceiveis para sempre na história do cinema ... É MAIS EPIC FAIL AINDA ...

Post interessante

Anônimo disse...

tá doido..achei um gêmeo nos animes..tirando o 8° Tokyo Godfathers (2003)(tenho que ver esse1)..todos os outros eu vi, revi, comprei(alguns baixei,hehe!), e indico sempre na locadora!!

mas em primeiro eu deixaria o vagamules...a primeira vez que eu vi foi uma porrada na mente!!!

vou mostrar tua lista pra minha guria,hehe..ela não vai acreditar...parece xerox da minha!!

abraços!!!

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br