_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Preview[1] - Toy Story 3

o que esperar de um 3°, e acima de tudo: "continuação do 2"


Em 18 de Junho estréia Toy Story 3, novo filme da Pixar e (OBVIAMENTEEEEEEEEEEEEE) continuação de Toy Story 1 e 2, mas como será essa parada?

Pessoalmente sempre achei que os dois primeiros filmes eram complementares, basta ver que o primeiro fala da chegada de Buzz Lightyear e o que sua presença acarretou na vida de todos os brinquedos do quarto de Andy e principalmente na vida do Cowboy Woody, o segundo filme fala das origens secretas de Woody e a uma espécie de inversão de papéis, Buzz deve lembrar Woody de quem ele é(a fala "you are a toy" é repetida, dessa vez por Buzz nesse filme).

No filme é citado o provável futuro dos brinquedos do quarto de Andy, é uma idéia interessante, a hipótese do futuro dos brinquedos quando Andy crescer e não os quizer mais, deu todo um charme para o final do filme, e resultou em várias cenas sensacionais e a genial revelação do personagem Prosphector(no Brasil, Pete Mineiro).


O que acontecerá em Toy Story 3 (sinopse pelo site Cine Pop): Quando Andy cresce e se prepara para a faculdade, Buzz Lightyear, Woody e os outros brinquedos acabam sendo doados para a Creche Sunnyside por acidente. Eles tem muitas partes reserva em Sunnyside, além de muitas crianças sempre prontas para brincar. Infelizmente, eles descobrem que brincar com os mais novos se torna uma tortura e um urso de pelúcia líder dos brinquedos da creche não gosta de ajudar. Para piorar, Buzz parece ter se alistado as forças do urso Lotso. Apenas Woody parece ser ousado o suficiente para planejar uma fuga.


Justamente o fato dessa idéia de Andy crescer ter sido tão bem usada no fim do segundo filme e como uma idéia distante que talvez fosse perigoso a coisa ser mostrada de fato, há sempre o receio de que aquilo mostrado vá contra o que nós imaginamos, assim como mesmo tirar a mítica do filme anterior, tirar o valor do sensacional final.


Estamos sempre vendo declarações dos responsáveis da pixar que eles só querem investir em continuações se realmente elas trouxerem coisas legais ao nível dos filmes originais, grande prova disso é que o filme que por vários motivos, mais se especulava ou se esperava que tivesse continuação é justamente o que de fato, de acordo com afirmações do estúdio é o que está mais longe de tal, caso de Os incríveis.

Eu mesmo falei que estou empolgado pela continuação de Carros por um motivo particular e porque parece que esse novo filme tem tudo pra superar o original(que decepcionou muita gente, inclusive eu, mas ainda assim é muito bom) e ao que tudo indica teremos o Monstros S.A. 2 também, no fundo bate um pouco de receio por tantas continuações anunciadas ao mesmo tempo por mais que algumas delas há um motivo nobre por trás(o que não é o caso de Monstros S.A. que eu não vejo motivo nenhum pra continuação).


Os próprios criadores da história de Toy Story afirmam que muito do que há em Toy Story 2 foram idéias que não se conectaram ao primeiro filme, algumas remodeladas, outras que simplismente eram desncesserárias para aquela instância de história, é um bom indicador do porque Toy Story 1 e 2 tem um equilíbrio tão bom e um terceiro filme é uma idéia perigosa, mas o fato do filme se passar um bocado de tempo depois do 2 pode ser a grande motivação por trás dele, pode ser nesse detalhe que ele se concetre e fique legal.



O Toy Story 3 não será dirigido por John Lasseter, diretor dos dois primeiros filmes, e sim pelo Lee Unrick que foi co-diretor dos outros filmes(junto com uma pancada de gente), a mudança de diretor não chega a ser algo ruim de fato, não espero que o filme se torne muito diferente dos outros por causa disso, até porque os filmes da Pixar feitos da forma como o estúdio trabalha acabam se tornando filmes onde muita gente trabalha no processo criativo, principalmente Toy Story 1 que a história foi criada a muitas mãos.

A substituição de Lasseter está longe de ser o principal problema, até porque como sempre ele está sendo parte ativa e importante do processo criativo.


Bem, resta ver o resultado, não há o que duvidar da competência da Pixar, à primeira vista a idéia do 3° filme não me parece tão agradável mas espero me surpreender, mas acima disso, ainda é muito recompensador poder ver Woody, Buzz e sua turma mais uma vez em um novo filme, e ainda por cima teremos o relançamento do 1 e do 2 nos cinemas. Isso sim é indiscutivelmente massa!

 
 

Um comentário:

Pulga disse...

Toy Store 3 vai ser massa.Toy Store 1 e 2 em 3-D vai ser do car****!

Mal posso aguentar pela estreia doS filmes. Marcaram minha infância... Assisti cada um um porrilhão de vezes no video cassete. Filme épico! E de brinquedos! YA!

Já jogou Toy Store 2 de play 1? O Buzz tem que salvar o Woddy...Genial. Eu ainda tinha uns vhs gravados com TODOS os episodeos do desenho do Buzz e a patrulha estrelar.

G-E-N-I-A-L

Zurg : Buzz, I'm Yout father!
Buzz : NOOOOOO

Agora, quanto a carros e monstros s.a... Carros foi horrível, não vejo motivo para continuação. O mesmo para Monstro S.A, apesar de ter sido ótimo, fechou a estória com chave de ouro.

Abraços Jonathan...vou assistir Onde Vivem os Monstros :P

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br