_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

UP, Avatar e Se Beber Não Case são os grandes vencedores do Globo de Ouro

no ano dos pipocões pacote grande


Neste último domingo aconteceu a cerimônia do Globo de Ouro e como foi de se esperar, na verdade nem tanto pela presença do elogiado O Fantástico Sr. Raposo, mas enfim, UP venceu o prêmio de melhor animação, os outros principais premiados foram Avatar, ficção-científica de James Cameron e a maior bilheteria do ano em melhor filme drama e Se Beber Não Case em melhor filme Musical/Comédia.

UP na categoria de animação competiu com A Princesa e o Sapo, O Fantástico Sr. Raposo, Tá Chovendo Hamburguer e Coraline. Up também ganhou o prêmio de melhor trilha sonora, composta por Michael Giachinno que também trabalhou para a Pixar em Os Incríveis e Ratatouillle.

Já Avatar, além do prêmio de melhor filme, ficou com o de melhor direção para o tal aí de James Cameron


O prêmio de melhor roteiro foi para o filme Amor Sem Escalas(Up in The Air, em tradução embaraçosa) estrelado por George Clooney no qual tenho muitas expectativas, o de melhor canção original para filme foi para a música "The Weary Kind" do filme Coração Louco(Crazy Heart) e o de melhor filme falado em "não-inglês" foi para o alemão A Fita Branca.

Demais prêmios além dos indicados podem ser vistos aqui.




Bem, a vitória de Avatar em filme drama surpreendeu todo mundo, eu acreditava que Bastardos Inglórios venceria, o mesmo vale para melhor direção, mais o mais importante é que o suuuuuuuuuuuuper-valorizado Guerra ao Terror(por ter a ex-mulher do James Cameron dirigindo um filme de guerra, sim, uma mulher dirigindo um filme de guerra) não ganhou nada.

Em comédia o Se Beber Não Case que é muito bom faturou a parada, e surpreendeu também, em animação UP como era de se esperar venceu, sem surpresas.

As categorias de atuação me recuso a comentar, não gosto do Globo de Ouro e suas sempre desculpas para indicar e premiar os "astros" em detrimento dos verdadeiros merecedores, além de não ser minha praia mesmo, só me limito a dizer que fiquei muito feliz pelo fantástico Christopher Waltz, o Coronel Hans Landa de Bastardos Inglórios vencendo ator coadjuvante.


Agora é UP rumo ao Oscar.

Um comentário:

Pulga disse...

Exageraram demais. Avatar foi um filme MUITO BEM FEITO, mas está longe de melhor filme do ano. Titanic tem a maior bilheteria do mundo (ao menos até agora, rs) e isso não quer dizer que foi o melhor filme já feito, ora bolas.

Bastardos Inglórios >>> Avatar

Mas UP mereceu. Um dos melhores filmes da pixar e Se Beber Não Case realmente foi uma maravilha inesperada.

http://moviment0.wordpress.com/2010/01/18/onde-vivem-os-monstros-por-pulga/

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br