_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

terça-feira, 15 de junho de 2010

Trailer: Rapunzel, digo, Enrolados!

uma embolação só -


Caras esses vídeos aí abaixo (que se vocês estão lendo isso da home não estão vendo, mas beleza. hehe) são o trailer legendado e dublado de Tangled, ou Enrolados, título brasileiro recentemene divulgado, a próxima animação da Disney e que assim como A Princesa e o Sapo será um conto-de-fadas "à moda antiga", ou pelo menos seria, mas vê aí que há muito a se falar sobre essa nova tacada da Casa do Mickey [e Donald] :


trailer legendado




versão oficial dublada

<a href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&from=sp^sp&vid=7fb28a65-7e1b-4ecf-9e4c-52a05bf23d8d" target="_new" title="Exclusivo: trailer nacional de 'Enrolados'">Vídeo: Exclusivo: trailer nacional de 'Enrolados'</a>


Não dá pra esconder a decepção em começar a ver o trailer e ver uma lutinha dum cara com um cabelo que leva quase o trailer todo, mas isso não é o mais importante mas sim a revelação: pelo que se pode ver o estilo do desenho ficou naquele que era um dos rumores iniciais, de que o filme seguiria uma linha de humor estilo Shrek e mais pop (ou isso ou o trailer engana muito bem).

Pessoalmente acho uma pena e acho que pode limitar a história. Hoje em dia não necessariamente animações desse tipo são as que estão dando maior bilheteria, mas deve-se considerar que no começo da produção de Tangled, que já tem muuuuuuuito tempo e muuuuuuuuuuuitas reviravoltas, o estilo Shrek era uma tendência e garantia de sucesso para animações posteriores.

Pelo trailer não dá pra entender bem o porquê do prólogo ter sido tão elogiado em sessões-teste, se bem que não é difícil imaginar que o trailer foca já numa história posterior, o encontro do Príncipe-não-sei-quem com a Rapunzel que não necessariamente será na parte inicial do filme


Falando da técnica, o visual está bem bonito e a Disney realmente desenvolveu esta tecnologia de dar a sensação de pintado à mão a cenários "artificiais" de CGI que em Bolt já se mostrava muito legal e que era uma idéia que vem sendo desenvolvida desde Tarzan, só a direção de arte em si que não chegou a me impressionar como eu esperava, embora o trailer só mostre essencialmente dois tipos de cenários.




Eu sinceramente esperava algo mais próximo dos filmes mais clássicos, e bom humor por bom humor A Princesa e o Sapo já teve, fez bem feito, mas nem assim agradou um monte de gente, além do filme da Tiana ter um trailer muito mais simpático. Além do mais foi um baita disperdício um filme que é 'scorizado' por Alan Menken ter um trailer predominantemente com uma musiquinha pop e só.

Espero que esse filme não se pareça tanto com A Princesa Sapo, e também espero de coração que esse trailer seja reflexo de uma forma equivocada e mascarativa do filme ser vendido, vide seu título, e que ele na real seja bem mais interessante do que uma comédia romântica de casal que não se dá bem mas que fica junto no final, só que em formato de conto-de-fadas.


Sobre o título, pra uma tradução de Tangled, Enrolados foi a melhor opção mas a emperança de que o título continuasse Rapunzel por aqui foi boa enquanto durou.

E é isso, esse é o tipo de trailer que não desperta muito a curiosidade de quase ninguem, exceto pelos detalhes que qualquer sinopse pode mostrar (Rapunzel viveu a vida toda numa torre e finalmene pode sair, por exemplo), estou aguardando esse filme por N motivos, mas se fosse só por esse trailer talvez não tivesse quase vontade nenhuma vê-lo.


3 comentários:

Lucas Santana disse...

Apesar de a princípio ter simpatizadozinho com o trailer, detestei logo depois. Tem muitos pontos negativos nele. Se o trailercomédiabarata for apenas jogada de marketing, amém. Se não, que a empresa exploda! :@

Lídia Rayanne disse...

Sinceramente, eu gostei do trailer :D
tá certo que ninguém gosta de comédias baratas com piadinhas só p/ fazer rir sem nenhuma contribuição para a trama, mas eu ñ acho que os filmes do Shrek se resumem a isso. Eu vejo tanta sensibilidade neles que tem momentos que eu realmente me emociono *---* Sem contar com as sacadas inteligentes ao longo do filme, com um humor visual bem fino.
mas vamos torcer para que Enrolados seja dígno :D

Jonathan Rodrigues disse...

oi Lídia.

eu também gosto muito de Shrek, bastante mesmo, mas eu falei sobre a tendência de fazer filmes com piadinhas iguais as dele que não funcionam, e realmente saíram muitos filmes assim depois dele, e vários deles foram ruins.

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br