_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Brad Bird dirigirá Missão Impossível 4

e isso é bom ou ruim? -


Sim, nos últimos dias foi confirmado que Brad Bird(diretor de animações como Os Incríveis e Ratatouille) assumiu a direção do 4° filme da série Missão Impossível(que inclusive teve todos os filmes da série dirigido por cineastas consagrados, primeiro com Brian DePalma, seguido de John Woo e após ele J.J. Abrams) e não dá pra não ficar meio que com aquela expressão de "WHATAFÁK", por ser o cara da Pixar dirigindo um filme com atores, ou mesmo pra quem já sabia que 'o pássaro' já tinha um projeto de filme live-action já anunciado a bastante tempo, o 1906.

Bird disputou a vaga de diretor com outros caras conhecidos por aí, inclusive o diretor de Zumbilândia que eu não sei o nome, quando soube que Bird possívelmente dirigiria a franquia considerei isso só um boato, até porque sabia que ele estava preparando um filme live-action para o estúdio Warner Bros. em parceria com a Disney(mesmo sendo um filme visívelmente PG-13), ou apenas que o diretor estaria nos interesses do estúdio, mas não, Bird realmente se mostrou interessado pela vaga e acertadamente foi o escolhido(dentre a lista de diretores que mostraram interesse Bird certamente era o mais talentoso e experiente, mesmo nunca tendo dirigido de fato um filme com atores).


Só fazendo uma recaptulação na carreira do elemento: Bird começou, como boa parte dos animadores que assumem postos de direção em grandes estúdios segundo esta matéria, como estudante da Cal Arts, famosa faculdade de animação. Entre seus trabalhos mais expressivos está quando assumiu a direção por um período de tempo da série Os Simpsons e foi um dos responsáveis por um salto de qualidade estética e de decupagem da série, ser um dos caras principais a trabalhar no extinto estúdio Warner Feature Animation dirigindo o cultuado longa O Gigante de Ferro e por diferenças criativas saiu do estúdio e tempo depois foi chamado para a Pixar por seu colega de turma John Lasseter onde trabalhou como diretor no projeto dos longas Os Incríveis e Ratatouille.




Brad Bird é um cineasta talentoso, e tem um domínio sinistro da técnica do cinema, além claro de seu conhecimento sobre animação, falei muito sobre isso na resenha de O Gigante de Ferro, acho que por isso um filme live-action dirigido por ele seria uma opção viável, acima de tudo Bird sabe uma das coisas mais importantes em qualquer filme, seja animação ou não, como lidar com uma câmera(real ou imaginária, no caso dos desenhos).

Além do mais em qualquer entrevista com o diretor ele demonstra entender os propósitos do cinema convencional e os propósitos da animação, o que cada tipo de expressão visual tem de melhor para oferecer e contar tipos de histórias particulares, isso é muito interessante pois mostra que suas empreitadas no mundo dos filmes live-actions não são em vão, ainda mais quando ele conseguiu seu respeito como cineasta fazendo justamente desenhos animados, coisa que é muito difícil, diga-se de passagem.

Digo empreitadas porque, como já disse antes, o novo Missão Impossível não é o primeiro projeto em live-action do cabra e sim o longa entitulado 1906, sobre uma trama de conspiração envolvendo um grande incêndio em San Francisco no ano título, que desde 2008 foi anunciado que estava sendo trabalhado por Brad Bird e John Logan(de O Aviador) no roteiro. A questão é que na época esperava-se que o filme estreia-se em 2010 e de lá pra cá quase nada foi divulgado e ao que tudo indica com Bird assumindo o novo filme do dançarino de Trovão Tropical é que o projeto está parado devido a problemas, mas deve continuar depois, é uma pena mas espero que Bird dirigindo este novo filme dê inclusive "mais gás" e confiança para o continuamento do projeto anterior.




No mais acho que as coisas ficaram melhores, Brad Bird vai pegar uma franquia já estabelecida e vai fazer seu capítulo da história, este filme além de poder ser um exercício para o cara ainda tem tudo para a ser o melhor filme da série devido a seu talento. M-I-4 está previsto para estreiar em dezembro de 2011.


Um comentário:

Pulga disse...

Por mim a série acabava no excelente 3. Assim como acho dificil Nolan fazer o batman 3 melhor que o cavaleiro das trevas, acho dificil fazerem melhor que o MI3. Mas vamos ver.

OFF: Trovão Tropical é massa, véio.

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br