_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Conheça Minhocas! o primeiro longa de animação stop-motion nacional!

fantástico cabra!


Sim! será lançado um longa de animação brasileiro em stop-motion, cara isso é demais! o nome do filme será Minhocas e segundo fontes oficiais contará a história de júnior, um menino-minhoca de 11 anos que está tentando se encontrar na turma do condomínio em que vive, e quando é escavado acidentalmente para o mundo extraterreno, vive uma série de aventuras em uma terra comandada por um terrível vilão megalomaníaco!

O longa será dirigido por Arthur Nunes e Paolo Conti e está sendo feito no estúdio Animaking e fruto de uma parceria com o estúdio canadense Wizz Films e é uma co-produção da Globo Filmes e Fox Filmes.

O filme será o primeiro na técnica produzido na américa latina e ao que tudo indica é o mais ambicioso projeto animado já feito no Brasil, a produção está muito caprichada(como pode ser visto nas matérias que postarei a seguir e no blog do filme) e fico muito feliz por isto.



Pow, o que eu mais gostei dessa animação por enquanto é o visual, é stop-motion(isso é lindo por natureza) e tem um visual autêntico, além do visual minhocas que são bem carismáticas, falando pelas imagens já que no teaser apenas uma delas é mostrada.

Vale ressaltar que visando a repercussão internacional, o filme está sendo animado e dublado originalmente para a lingua inglesa e é uma boa estratégia para dar visibilidade internacional ao filme, ao que tudo indica ele tem uma boa oportunidade de fazer sucesso fora do país também.


veja o teaser



e esta matéria do Jornal da Globo sobre a produção



O que eu também espero dessa animação é que apague um pouco o preto-no-branco que circunda a produção de longas nacionais, preto-no-branco porque quando não são desenhos extremamente dedicados ao público infantil(e só a ele) como os dois filmes da franquia O Grilo Feliz(que ao menos visualmente é muito bonito, tanto o CGI quanto o 2D) ou o "filme da Xuxinha" são o completo oposto disso, animações exclusivamente adultas e que descarregam todo o conteúdo politicamente incorreto de uma só vez, não criticando estes filmes, mas o que eu espero é que Minhocas seja um produto mais refinado, mais universal, é isso que faltam aos longas de animação de estúdios menores que tentam emplacar.



video sobre o estudio animaking


Enfim, este filme tem todo o meu apoio e espero de coração que faça muito sucesso.


ps: veja o blog do filme aqui e saiba de todas as novidades.
ps2: veja o curta que originou o projeto do longa aqui.


3 comentários:

Pulga disse...

Bem, bem...

Eu apoio o cinema nacional. A idéia de uma animação é ÓTIMA, mas... Maldito filme do grilo. Um dos motivos para não suportar animações brasileiras.

Vou aguardar pelo filme. Mas o teaser é meio bobinho, parece propaganda de programa do canal futura :P

Mas aguardemos.

PS: Por que diabos o nome do brinquedo e do filme estão em inglês?

http://moviment0.wordpress.com

Jonathan Rodrigues disse...

porque o filme está sendo feito desde o início visando o mercado internacional, na verdade ele está sendo feito em inglês mesmo, inclusive nos movimentos labiais.

Anônimo disse...

O design dos bichinhos estão bem legais, só falta saber se o roteiro vai ser bom! Gostei do blog!!!

http://cinemaemdvd.blogspot.com/

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br