_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Saíram os vencedores do Annie Awards

outra vez quebraram 'o tal do tatu' [2]


É fato que ando meio parado com o Blog... mas isso nao interessa! rá! a questão é que foram divulgados os vencedores do Annie Awards, a premiação mais tradicional do mundo da animação. mas você deve estar se perguntando: "qual foi a grande zebra dessa vez" devido ao prêmio de Kung Fu Panda ano passado(que nem foi tão absurdo quanto geralmente falam, afinal Kung Fu Panda é o melhor filme já feito pelo estúdio das orelhas verdes) e a resposta é: "nenhuma jovem padawan!", ou pelo menos praticamente nenhuma.

UP como era de se esperar ficou com o prêmio de melhor longa de animação para cinema, como já era de se esperar(de novo?), assim como o prêmio de melhor direção de longa para cinema(ufa) que foi para Pete Docter(preciso explicar que este mancebo é o diretor do filme?), a pequena surpresa é que UP só ficou com estes 2 prêmios sendo que o Annie Awards costuma dar quase todos os prêmios em todas as edições para o vencedor da categoria principal, até com Kung Fu Panda ano passado isso aconteceu já que ele levou 10 prêmios.


A questão dos indicados eu já comentei neste post, agora vou comentar apenas as vitórias, veja os vencedores abaixo:


Melhor Longa Animado – Up – Altas Aventuras - Pixar Animation Studios

Direção em Longa – Pete Docter, em Up – Pixar Animation Studios

Roteiro em Longa – Wes Anderson e Noah Baumbach, em O Fantástico Sr Raposo/Fantastic Mr. Fox – 20th Century Fox

Animação de Personagem para longa – Eric Goldberg, em A Princesa e o Sapo\The Princess and the Frog – Walt Disney Animation Studios

Desenho de Produção em Longa – Tadahiro Uesugi, em Coraline – Laika

Efeitos Animados – James Mansfield, em A Princesa e o Sapo/The Princess and the Frog — Walt Disney Animation Studios

Design de Personagem em Longa – Shane Prigmore, em Coraline – Laika

Musica em Longa – Bruno Coulais, em Coraline – Laika

Storyboarding em Longa - Tom Owens, em Monstros versus Alienigenas/ Monsters vs. Aliens – DreamWorks Animation

Voz de ator em Longa – Jen Cody, em Charlotte – A Princesa e o Sapo/The Princess and the Frog – Walt Disney Animation Studios


Como puderam perceber, A Princesa e o Sapo e Coraline foram os que mais levaram prêmios, ambos levaram 3, fora estes Monstros vs Alienígenas e O Fantastico Sr. Raposo levaram 1 cada.

A categoria que, por não ser técnica(nem eu entendo direito os critérios das categorias técnicas do Annie, como animação de personagem e efeitos animados), causou um pouco mais de surpresa foi a de roteiro que foi para Wes Anderson e seu O Fantástico Sr. Raposo. Não foi um prêmio que chegou a ser injusto, mas eu esperava que fosse para UP(e se depende-se só do meu voto iria para UP).

A primeira vista não daria para acreditar que Michael Giacchino e sua bilhante trilha para UP perdeu o prêmio para Coraline, mas musica em longa-metragem para cinema já é uma categoria com um longo histórico de vitórias inexplicáveis a ponto desta nem estar no hal das mais absurdas.

E 2010 foi isso, o Annie acabando com a tradição de "buchar" um desenho só. e é UP rumo ao Oscar, again.



ps: veja meus textos sobre UP, A Princesa e o Sapo, O Fantástico Sr. Raposo e Monstros vs Alienígenas.


Um comentário:

Paulo Soares disse...

Confesso que essa última temporada andei muito falho com as animações, andei vendo muito pouca coisa, e pra dizer logo a verdade, desses aí só vi UP. ( Sei, também me envergonho disso )
Por isso nem posso comentar se foram justos ou não os prêmios. O pouco que posso dizer é que UP me divertiu, achei bacaninha a história, porém não achei um dos melhores da sempre poderosa Pixar.

E na questão da trilha de fato a do Giachinno é ótima, mas não foi tão absurdo perder para de Coraline não, que até acho melhor. Bruno Coulais sempre excelente.
Mas merecedor merecedor mesmo seria Desplat pela preciosidade de trilha para Mr Fox, mas foi boicotado.
Mas tem também toda aquela questão de ver como foi usada no filme.

Enfim, prometi a mim mesmo que antes do Oscar tentarei botar tudo em dia.

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br