_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 16 de agosto de 2009

Kick-Ass - considerações sobre a HQ e o vindouro filme [ATUALIZADO]

ou chuta-rabos, chuta-bunda, chuta-bufunfa e derivados...


Embora eu esteja de vez em quando falando de HQ, confesso que nao é um assunto que eu domino e o hábito de ler HQs foi algo que eu só peguei nos ultimos anos, por isto costumo boiar ao falar sobre o desenrolar das histórias de certos heróis ao longo dos anos e estas coisas ja que o pouco que li geralmente se trata de "histórias fechadas" portanto relevem se eu estiver falando alguma besteira nos textos.


A pouco tempo terminei de ler as 6 primeiras edições de Kick-ass(ou Chuta-rabos, em tradução literal), escrita por Mark Millar e ilustrada por John Romita Jr.

Para quem não sabe, Kick-ass conta a história de um garoto com "tendências nerdísticas" que resolve se vestir de herói e dar porrada em bandidos por aí inspirado nas histórias de HQ, o que resulta em situações inesperadas.



O grande lance da HQ são as motivações do protagonista, referências a outros heróis, à cultura moderna e as tecnologias, o que cria um diferencial com relação a outras histórias de "heróis urbanos" que estamos habituados a ver, com detalhes como, por exemplo, o herói construir sua fama rapidamente através de um vídeo seu no Youtube e se comunicar diretamente com seus fãns pela internet.

A HQ no geral é divertida e blablabli blabla bla, começou de forma espetacular e conforme foi se desenrolando encontrou um caminho definido que irritou alguns, ja que era bem diferente do que parecia quando a gente termina a edição 1.

Hit-Girl, origem dos problemas?

Mas a mim este detalhe não me irritou tanto a ponto de não gostar, os novos personagens contradiziam fielmente a origem do personagem principal que parecia a essência da HQ, este lance de mostrar as coisas de uma lógica menos fantástica e aproximar o protagonista de um ser humano mais comum de sua idade, o que é totalmente contrário à origem da Hit-Girl, mas isto é algo que em determinado momento a própria HQ satiriza. É um contraste interessante embora o que a gente espera-se era que todo o desenrolo na HQ acontecesse num universo "mais pé no chão" possível.


Sobre as expectativas pelo filme


Antes mesmo da primeira edição da HQ ir às bancas já foi anunciado a produção do filme, o que causou estranheza a muitos.A direção do filme fica por conta de Matthew vaughn(diretor de Stardust) e tem um elenco onde predominam atores desconhecidos, à exceção de Christopher Mintz-Plasse(mais conhecido como o McLovin de Superbad, a melhor comédia de muitos e muitos anos) e Nicolas Cage.


Eu achei que descaracterizaram muito os personagens visualmente; No trailer com qualidade péssima que esta rodando a internet(e você pode assisti-lo pelo link mais abaixo) nós vemos o Big Daddy com uma espécie de "roupa de bátima"(lembre-se do episódio de Coyote e Papa-leguas... e ria.), as mudanças nos uniformes sem muito sentido, especialmente da Hit-girl e por aí vai



A escolha do diretor e o fato do filme ter sido feito sem dinheiro de estúdio(salvo engano, todo o orçamento de 30 milhões foi pago pelo diretor e sua companhia, a MARV Films e com ajuda financeira de Nicolas Cage, que é grande fã de quadrinhos) e a forma como Mark Millar e Matthew Vaughn idealizaram me anima, mas o alvoroço que este filme pode fazer em sua lançamento não vai estar no gibi(ahn? sacaram o trocadilho?).



Afinal ver uma menininha desbocada vestida de colegial com 2 espadas retalhando a 'bandidagi' e exprudindo a cabeça dos compadres não é algo que vai agradar aos moralistas de plantão, mas acredito que este filme facilmente irá se pagar e irá conseguir uma boa arrecadação, tanto por causa desta polêmica que pode atrair os holofotes à ele(ou talvez não tanto quanto se imagina), quanto pela sua temática de super-heróis, que cria um apelo de público, que independentemente de ser muito ou pouco, ainda é lucro.


Tomara que o investimento dos responsáveis pelo filme não seja me vão.

Segue abaixo o trailer filmado da Comic-con, ou seja, com qualidade muito ruim, mas para quem não se importa:


ps: o trailer acaba de ser removido pela Lionsgate
que acabou de conseguir os direitos de distribuição do filme,
mas em breve o trailer oficial possivelmente será lançado

Alias, só para tomar nota, o diretor tentou arrecadar orçamento para o filme, mas nenhum estúdio se interessou por ele/achou que o filme daria retorno. Agora a Lionsgate conseguiu os direitos de distribuição, certamente por causa da reação do público da Comic-Con ao trailer; Ironia do destino.

E não faço idéia de como vai ficar esta história do filme, a HQ não terminou ainda e o Millar deu a entender que o filme teria a possibilidade de virar uma franquia(ideía que eu odeio)

muito estranho.


"McLovin! WHYYYYYYYYYYYYY!?"
-Kick-Ass sobre Red Mist


4 comentários:

Pedro Tavares disse...

Muito ansioso pelo filme.

Jazz disse...

Ah parece ser legal isso. Quero ver *-*

Jazz disse...

FFFFFFFFF tiraram o fucking trailer Só porque eu queria ver de novo. D:
To lendo a HQ e to com medo de o filme ser ruim.

Victor Hugo disse...

o filme pelo menos foi epic win!

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br