_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 18 de julho de 2010

Começou o Animamundi 2010 !

a 18° edição do festival está melhor e mais compelta do que nunca -


Começou na última sexta feira o Festival Animamundi 2010, um grande festival de animação que acontecerá no Rio de Janeiro do dia 16 até o dia 25 de julho e em São Paulo do dia 28 ao dia 1 de agosto. Pra quem não conheçe o Animamundi é um festival de animação onde além de serem exibidos muitos curtas e longas de vários países e de vários tipos, ainda há outras atrações, como oficinas, workshops, mostras, palestras e etc..

É uma oportunidade perfeita pra se assistir muitas obras de difícil acesso e ter um contato inicial com animação, conhecendo um pouco de técnicas antigas e da história dessa arte.

Para se dar um exemplo, no Animamundi de 1999 foi exibido o longa O Gigante de Ferro que encantou o público e quem esteve naquelas sessões certamente se orgulha hoje em dia já que este desenho foi mal nos cinemas americanos, chegou no Brasil mais tarde direto em DVD e levou anos pra se tornar um clássico cult.


Esse ano além de qualquer sessão de curtas (dividido em vários tipos, curtas feitos por estudantes, curtas profissionais, curtas infantis entre outros) que é imperdível, destaco algumas coisas, como a participação de Stephen Hillemburg, o criador de Bob Esponja no Papo Animado, a exibição em algumas sessões do longa de animação mais aclamado do ano passado, Mary and Max de Adam Elliot, e embora eu não ache a última bolacha do bacote, dá pra ver o curta Logorama que ganhou o oscar na tela grande na sessão Curtas 10. A sessão especial 18 Anos também é interessante por fazer uma retrospectiva das animações mais elogiadas já exibidas nos 18 anos de festival.




Portanto programe-se e aproveite, só de não assistir nada nesse fim de semana já percebi que perdi muita coisa legal.

No site do Animamundi tem toda a programação, por aqui você chega diretamente nos arquivos PFD com a relação de toda a programação e da tabela de horários Online e completa em PDF.

bom divertimento.




Nenhum comentário:

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br