_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Trailer: Teaser de Rio

lá no fundo... é uma história sobre pássaros(?) -


Temos aqui (e legendado) o recentemente divulgado trailer teaser de Rio, próxima animação da Blue Sky Studios(o mesmo de A Era do Gelo e Horton e o Mundo dos Quem) e dirigida por Carlos Saldanha, o mais respeitado brasileiro atualmente trabalhando em animação no exterior e que até mesmo já foi indicado ao Oscar pelo curta metragem Gone Nutty(primeiro curta estrelado por Scratch, o personagem mais popular de A Era do Gelo), como o próprio título já sugere, o 'desenho grande' se ambienta no Rio de Janeiro, cidade onde moro.

Carlos Saldanha, pra tomarmos nota, foi o diretor de A Era do Gelo 2 e 3 e Rio já será seu 3° filme no posto de direção, não só isso, Saldanha também foi co-diretor do primeiro filme da franquia (pensei em algum trocadilho tipo fran-fria, mas como você pode ver, ficaria uma bosta) A Era do Gelo e do bostão Robôs. A extensa quantidade de filmes, além de seu curta-metragem, faz de Saldanha um dos profissionais brasileiros envolvidos com cinema que mais estão se dando bem em hollywood, no mesmo barco eu incluiria o editor Daniel Rezende(que parece estar envolvido em pelo menos 5 projetos em Hollywood) e o já conhecido diretor Fernando Meirelles, todos eles já devidamente reconhecidos com indicações ao Oscar.


Dá uma olhada no trailer:


teaser trailer upado e legendado pelo site Animatoons


Segundo o que foi divulgado o filme fala de uma arara com dificuldades para voar que sai de uma vida de confinamento em Minessota e acaba 'vindo' ao Rio de Janeiro. O motivo seria a busca por uma parceira de sua espécie que ele diz estar em extinção.


Ficou notório que o teaser mostra principalmente a imagem internacional que se tem do Rio de Janeiro(tirando as mazelas sociais), vemos praias, vegetação, o Cristo Redentor, o samba, o pessoal curtindo na areia e até a tradicional bunda brasileira(!).

A temerosidade fica por conta de que o filme ambientado no Rio mesmo dirigido por um brasileiro tenha uma visão extremamente esteriotipada da cidade e seus habitantes, não que o esteriótipo não possa gerar idéias, piadas e visões interessantes para o filme dependendo de como ele se desenvolva e do tipo de humor, mas não deve atrapalhá-lo, coisa que é o que provavelmente pode acontecer nessas circunstâncias.



Não tenho tanto a dizer sobre a sinopse, na verdade a história não me convenceu muito a ponto de despertar tanto interesse, o visual do filme é o que ele tem de mais chamativo, as cores são demais e a representação da cidade visualmente é muito interessante além da animação bem feita, coisa que a Blue Sky foi pegando com o passar do tempo e evoluindo bastante desde A Era do Gelo, apenas as gags físicas (na verdade quase todo o teaser por asim dizer) que não dão sabor de novidade, o trailer é bem básico por isso, parece ser só mais um trailer de só mais uma animação.

Pra não ficar de muito mimimi eu espero que o filme seja muito bom por vários motivos, mas espero que ele surpreenda porque o trailer não empolga tanto, só de ser um filme de história simples, mas com personagens bacanas e com uma química entre eles(como aconteceu com os 3 A Era do Gelo e como NÃO ACONTECEU com Robôs) eu já dou um grande valor.


Na dublagem os nomes mais conhecidos são o de Anne Hathaway, Neil Patrick Harris e Rodrigo Santoro.



Vale lembrar que ultimamente teremos alguns filmes ambientados no Rio de Janeiro com visibilidade internacional, não só Rio, como o novo filme de Woody Allen(que dizem que pode ter Tony Ramos no elenco) e o longa Rio, te Amo, novo filme do projeto que rendeu os filmes Paris, te Amo e New York, te Amo e que reúne curta-metragens de vários diretores falando sobre particularidades das cidade-temas. Em época de anúncio de Olimpíadas no Rio de janeiro e Copa do Mundo no Brasil e com os olhos do mundo de certa forma estando a se voltar pra cá isso é interessante.

O longa tem previsão de estréia para abril de 2011 nos EUA e claro, terá exibições em 3D, não podia ser de outro jeito /Jirafales.


Um comentário:

Pulga disse...

Um o trailer é bom, mas já estou bem cheio de filmes com animais como protagonistas, rs.
Não estão em meus planos assistir ao filme das Minhocas e este, mas tentarei e...

Sempre em treisdÊ. Sempre.

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br