_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Meu primeiro curta de fato: Passeio em Hollywood (2006)

um terrível passeio pelo perigoso mundo de Hollywood -


Muitos não sabem, mas meu primeiro curta-metragem de animação de fato, com crédito e tudo, foi este aqui: Passeio em Hollywood, fiz numa época sem ter pretensão alguma, apenas pelo simples prazer de fazer um filme que seria meu.

Bem, animação é o tipo de coisa que eu sempre quis fazer, até quando não podia. Um pouco de tempo depois de ter ganho meu primeiro PC cheguei a fazer animações com bonecos de palitinho no Paint, gerando umas 50 imagens diferentes para juntar estes quadros no Windows Movie Maker, um pouco mais tarde o "ápice" foi a função de criar imagens sequenciais no recém descoberto Corel Photo-Paint e exportá-las como GIF, não só nesse programa como no Adobe Image-Ready, era aí que mais e mais eu me dedicava a fazer os desenhos se moverem, por mais que fossem toscos a animação estava ali, e eu me realizava muito fazendo.

Cheguei a fazer a clássica tela de abertura do Dreamcast animando no paint e de trás pra frente(para apagar as "voltinhas" do símbolo) e alguns testes de animação do roteiro que gerou o Inteligência vs Velocidade e que usava um desenho do coelho completamente diferente do final.

É uma pena eu não ter estes arquivos aqui, praticamente todos eles se perderam.


Mas aí eu instalei o até então Macromedia Flash(quando ainda não havia sido comprado pela Adobe) e minha vida mudou, era o paraíso, principalmente pra mim que com todas as dificuldades fazia desenhos sequenciais com outras ferramentas, depois que eu descobri a interpolação de movimento(mover objetos fixos de um lugar a outro e gerar automaticamente os quadros intermediários deste movimento) me senti um lixo hehheh.

Mas foi aí depois de pouco tempo mexendo com o Flash que ja decidi fazer este meu primeiro curta de animação, baseado em uma das várias idéias que eu ja tinha armazenadas no papel.

Veja aí abaixo




Eu nem sabia como várias e várias coisas no programa funcionavam, não sabia nem o que era símbolo, mas nesse caso eu só precisava mesmo usar a interpolação de movimento pra fazer o que eu queria. O resultado pode ter ficado muito tosco, mas foi muito legal poder fazer esse videozinho e me sentir realizado e logo depois me dedicar a uma coisa mais séria.


Lembrei de postar esse meu curta quando lembrei do sucesso que Logorama está fazendo pelos posts em blogs e etc.. de certa forma a idéia é parecida, só que com as logos de estúdios de cinema famosos, será que o pessoal da H5 Design lá da França visitou o meu curta com menos de 80 visualizações no Youtube e plagiou a idéia?


Tá, não.
 
 

4 comentários:

Pulga disse...

Eu vi essa tua animação a um tempinho já. Gostei muito, bem produzida e tudo mais... Quer dizer que agora virou febre fazer videos com logomarcas? Lol.

A proposito, como vai a "impressora monstro" ?

Anônimo disse...

a cena do warner logo dentro da "escadinha" do new laine cinema ficou muito legal!!

parabéns!!!

Jonathan Rodrigues disse...

Purga, tá indo cara, eu estou animando já finalmente as cenas e tal(o tempo de planejamento foi grande), pretendo terminar até setembro

nesse post eu falei um pouco sobr eo curta:
http://bloganimazonando.blogspot.com/2010/05/boletim-bloganimazonando-abril-de-2010.html#cima

Lina. disse...

Cara, muito bom!
Se so por brinkadeira o curta fico assim, imagine um que tu fizer profissionalmente.
Continue. ;D
Você vai longe.
\o

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br