_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

sábado, 1 de maio de 2010

Boletim Bloganimazonando - Maio de 2010

EXTRA! EXTRA! Os policiais perseguem as empregadas! -


Bem, estou aqui só pra conversar certas coisas sobre o Bloganimazonando, fazer alguns comunicados e etc..

Só refalando sobre o objetivo do blog(ou fingindo ter um objetivo pelo menos), a minha idéia era estar sempre postando posts(redundância?) falando geralmente de animação, cinema, artes visuais, audiovisual em geral e games tambem já que é algo que eu adoro, e eventualmente outra coisa qualquer que me sinta na vontade de falar sobre, portanto minha idéia não é só postar noticias ou novidades(a não ser talvez as mais relevantes), é empregar minha opnião sobre as coisas mesmo que minimamente, fazer uns posts mais especiais, além de falar das coisas mais relevantes quando estiver falando das novidades no mundo da animação, mas claro, ultimamente devido a minha falta de inspiração estou fazendo mais mesmo as tradicionais resenhas de longas animados.

Até porque não é minha intenção que este seja um blog de notícias e há muitos blogs/sites excelentes de notícias sobre animação, os principais que recomendo são o Animatoons e o Animatic-Animatic e quando posto notícias é sempre visando dar minha opnião sobre as coisas, estabelecer paralelo com outras e etc..




Uma coisa que causou um pouco de confusão: nas minhas resenhas(sejam de animações, filmes, ou mesmo games) eu estou a partir de agora colocando pequenas escalas no fim do post, apenas para dar uma "variada na nota", sendo que o meu veredicto final é mesmo a nota em negrito.

O negócio pode causar um pouco de confusão pra quem querer analizar aquilo como uma nota a certos aspectos do filme quando na verdade não são avaliações e sim apenas algumas notas individuais pra meio que guiar o expectador a saber se aquele filme é mais pra ele ou não, tipo, se eu escrevo uma resenha de um desenho de humor excrachado que eu goste muito, eu dou minha nota pra ele e crio uma escala 'quero humor inteligente' e dou uma nota 3 para o tal filme, pois aquele filme não se preocupa com esse detalhe, na verdade não estou dizendo que ele é ruim e sim que pra quem quer ver o filme focado nesse detalhe ele nao vai valer tanto a pena quanto uma nota 7 geral, por exemplo, possa parecer.

Tomei mais cuidado com minhas avaliações por causa disso, porque o publico é bem particular e às vezes é bom deixar claro que dependendo da pessoa a minha opnião pode não ser tão importante, portanto sempre falar sobre os filmes e sobre como eles servem a publicos de gostos e até mesmo idades diferentes, no caso o texto é mais importante que a nota(e as escalas vão reforçar isso).

Estou dizendo isso baseado no comentário do nosso amigo Pulga do blog O Movimento questionando meu 6 para a escala "quero que o roteiro me surpreenda" na resenha de Como Treinar o seu Dragão.

Tá, talvez essa idéia das escalas seja a maior furada, mas se for é só eu abandonar posteriormente e pronto. hehheh


Ah, e outra coisa muito importante, NUNCA LEVE RESENHAS COMO VERDADE UNIVERSAL, elas representam opniões de pessoas que gostam de cinema e o bom é que na maioria das vezes são textos contrutivos, fica a seu critério usar as recomendações para o que você quer ver ou não caso você precise selecionar e etc.. mas sempre lembre-se, busque ter sempre sua própria opnião sobre as coisas, às vezes o mais criticado filme pode ser o que mais irá lhe entreeter e fascinar.




Também de vez em quando estou postando bons curta-metragens de animação disponíveis na internet para o pessoal, desde clássicos até os mais novos, nacionais ou internacionais e etc.. não dou notas para os curtas, tanto porque tenho muita dificuldade em avaliar curta-metragens(a variedade de estilo, tipo de narrativa, pretensão e etc.. é enorme. e a duração reduzida dificulta mais ainda) e tanto porque geralmente posto curta-metragens ótimos, fora que nem é preciso tanto se convencer a assistir.

Também quero comunicar que como membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos, participei da votação do Blog de Ouro 2010 que elegeu Bastardos Inglórios como o melhor filme estreiante no Brasil em 2009, este ano o crítico Pablo Vilhaça do Cinema em Cena foi votante como convidado especial. Entre no site e veja os ganhadores de todas a categorias.




Mias uma novidade é que agora o Bloganimazonando está no Twitter! e traiu o movimento velho-rancoroso com as novas ferramentas web, AEEEEEEEEEEEE!

Então se você costuma usar o Twitter, basta seguir o perfil do blog e automaticamente receber novos posts direto pelo twitter, por enquanto não pretendo usar o Twitter do Bloganimazonando pra postar nada além de atualizações, então pode ficar tranquilo que seu saco não será preenchido por coisas que talvez não te interessem, ou não, digo, ou sim. sei lá.




Falando mais sobre mim /Jirafalesstyke, já fiz alguns posts sobre o projeto do meu curta de animação, A Impressora-Monstro, mas não pretendo falar muito aqui no blog sobre ele até estar no processo final, só pra não deixar o assunto de lado e informar o pessoal que esta acompanhando esse meu projeto, eu estou agora no momento do vamo vê, ja estou contruindo tomadas em versão final e estou no momento mais trabalhoso do curta, além de não ter definido algumas coisas de estrutura até agora, o principal motivo que me está atrasando, além deu só estar trabalhando no meu tempo livre de faculdade.

Então a minha meta é terminar essa joça até mais ou menos setembro, informações menos relevantes sobre isso eu deixo no meu Twitter pessoal.




Também anuncio que estou trabalhando na redublagem e em alguns ajustes de áudio do meu curta Silver Dream que eu divulguei em 2008, pretendo inscrevê-lo no Animamundi Web & Cel(concurso restrito a animações feitas para internet), inicialmente achei que talvez não conseguiria já que este ano o Animamundi anunciou que estaria trabalhando com um tema especifico(o tema é "18 anos, como é ter ou fazer"), então nesse caso eu não saberia se eles considerariam que Silver Dream atendia ao tema ou não, mas agora eles anunciaram que este ano trabalharão de duas formas, com o tema restrito e com o tema livre separados, então já não preciso mais me preocupar com a questão do tema, pra não me arricar vou competir como tema livre mesmo.


Pretendo nas próximas semanas repostar o curta com a dublagem refeita(sem os chiados da gravação). Para quem não assistiu a este meu curta de 2008, ele pode ser visto aqui, mas aconselho esperarem a versão com áudio melhorado que estou preparando, não vai 'voltar a demorar', e sim, a dublagem não será a mesma, já que os arquivos originais de áudio estavam muito ruins para qualquer "recuperação", vou refazer todas as "falas"(entendam que na proposta aquilo não são falas, nem narração, coisa de chato :/) mas claro, respeitando a forma como fiz no original.




Esse foi o boletim mensal/trimestral/infinetal, só pra esclarecer algumas coisas sobre o blog mesmo, espero poder atualizá-lo melhor e com mais qualidade daqui pra frente.


Abraço a todos os leitores dessa poçilga.

 
 

Nenhum comentário:

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br