_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

quinta-feira, 29 de abril de 2010

TOP5: merchandisings em filmes de Robert Zemeckis

aprenda com o mestre -


Pra quem não conhece o Robert Zemeckis: ele é um dos meus diretores de cinema favoritos e fez filmes massa como Febre de Juventude, Tudo por uma esmeralda, Uma Cilada para Roger Rabbit e a trilogia De Volta para o Futuro. Ultimamente o cara tá um chato fazendo seus "experimentalismos" com o 3D e etc.. mas isso não vem ao caso!

O lance é que eu estava pensando aqui.. o Bob é simplismente o cara mais sacana e cara de pau com relação a merchandising em Hollywood, o cara inclui um monte de propagandas em seus filmes de forma "aceitável", mas que pelo ponto de vista "dinheiral" da parada é uma sacada de gênio.

Várias pessoas já devem perceber que seus filmes não tem o menor pudor em apresentar propagandas de várias marcas, mas alguma delas são genialmente sacanas. vou listar os 5 principais casos, sem ordem de "preferência", só pra se ver o nível de safadeza do cabra:


Calvin Klein - De Volta para o Futuro


Desde De Volta para o Futuro(melhor trilogia do cinema, quem não concorda está eraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado) Zemeckis já dava sinais de seu talento para o merchan, essa aqui foi sua primeira tacada de gênio, o personagem Marty McFly usando a máquina do tempo de Dr. Doc volta para o ano de 1955 e se envolve em um acidente de carro, após isso acorda com sua mãe(aqui quase da mesma idade que ele) o chamando de Calvin Klein já que ela viu este nove "gravado" em sua cueca hahahhahhaaha.

É uma das grandes piadas do filme, não só isso, é uma forma da marca Calvin Klein ser mencionada no filme dezenas de vezes hauhsahshashuah. fenomenal!



Nike - Forrest Gump


Há várias propagandas da Nike espalhadas pelos filmes do Zemeckis, mas essa se superou:

Qual o melhor presente que um homem pode querer? um tênis da Nike claro!

sim o personagem Forrest Gump diz isso em sua narração em OFF.
sem mais comentários. ahahhaahahhahahah.



Fedex - Náufrago


Um filme onde o personagem principal, interpretado por Tom Hanks, é o exemplo de funcionário que toda competente empresa de encomendas deve ter. mas o que? CLARO QUE ELE TRABALHA NA FEDEX!





Pepsi - De Volta para o Futuro 2


Não só fazer propaganda descarada da marca, aqui ela ainda é comparada com a concorrência ahaihehihaheiaihe, que sacanagem!

Olha aí:





Wilson - Náufrago


Esse é o caso mais clássico, e genial.

Quer uma forma de citar a sua marca umas 200 vezes num mesmo filme? chame o Bob Zemeckis!

Hahahaha o personagem isolado na ilha acaba tratando sua bola como uma outra pessoa, inclusive[SPOILER] desesperado quando perde seu "amigo"[/SPOILER], além de citar a marca Wilson milhares de vezes de forma irrepreensível(he he) o filme ainda tranformou o "personagem" num ícone do cinema. Os caras da Wilson deviam estar rindo à toa, literalmente, afinal, rindo de uma bola suja de vermelho com um rosto gravado nela.




Não só esses, dá pra ver várias propagandas "menores" em outros filmes do cara, eles são os que geralmente mais tem propaganda em situações-chave do filme.

Por isso que gosto do Zemeckis, além de fazer os filmes mais legais do mundo o cara ainda é um legítimo fanfarrão.


2 comentários:

Macaíba, o Caipira disse...

Mas eu sou uma mula mesmo...
Nunca me liguei nisso de 'Wilson' ter a ver com a marca da bola! auheuhaeuaeahu

Trw disse...

hahaha, nunca me toquei tb, mas essa do Wilson foi fooooooda!

Acho que mais gente pensa em Wilson c omo a Bola do Naufrago do que a marca em si...

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br