_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ponyo AINDA irá estreiar nos cinemas brasileiros! [ATUALIZADO]

portanto não se alarme. ou se alarme, sei lá


Ponyo, último longa de animação de Hayao Miyazaki(Meu Vizinho Totoro) feito no tradicional estúdio Ghibli do Japão teve uma história conturbada para sua estreia nos cinemas aqui do Brasil, o filme que estreiou no Japão em 2008 mas até hoje não deu as caras nos cinemas brasileiros, mesmo nos EUA ele tendo uma boa divulgação por parte da Disney(que apresenta os filmes do Ghibli por lá, coisa similar ao que ela fazia com a Pixar antes de comprar o estúdio), que até mesmo contratou grandes atores para participar da dublagem americana.

A história de Ponyo nos cinemas brasileiros é longa, começou com a promessa de que o filme estreiaria já no segundo semestre de 2009, a data passou e a Playarte(distribuidora do filme) marca outra data, passa-se outra data e é anunciada mais uma, dessa vez com um intervalo maior de tempo, o que me fez acreditar que dessa vez ía! a data seria 16 de Abril de 2010.


Eu ja estava conformado, iria esperar até 16 Abril para assistir ao filme, e então percebo que na estréia, pesquisando cinemas, o filme foi novamente adiado, agora para 2 de Julho!


Você deve estar pensando: "sai daê Jonathan, tu a essa altura já baixou o filme e ta fazendo esse drama todo pela estréia nos cinemas", mas NÃO, não baixei esse filme, e não, não é em respeito a distribuidora que ta a mais de um ano com lenga-lenga pra lançar e sim porque não assisti a todos os filmes do estúdio Ghibli, e nem mesmo todos do Hayao Miyazaki, então por isso prefiro assistir aos filmes antigos que não vi do que correr pra cima de Ponyo que ainda tenho esperanças de ver no cinema pela primeira vez.




É meio complicado entender porque este filme não estréia logo de uma vez; tá, realmente tem essa questão do filme não ser tão comercial, pelo menos aqui no ocidente, mas sei lá, comparado a outros filmes do Miyazaki que já estreiaram aqui(A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado) é o que mais me parece ter poder de bilheteria, já que é "declaradamente infantil" e esse nicho de público é o que mais se inabala com a crise do cinema, vide sucesso de filmes como Alvin e os Esquilos.

Talvez o problema seja mesmo o filme ser de animação tradicional, e essa molecada quer ver mesmo desenhos 3D, ou talvez esse seja apenas um preconceito, má esses atrasos só estão prejudicando e tirando a paciência de uma parte considerável do público desse filme, os fãs do estúdio Ghibli, alguns cinéfilos e até mesmo o público otaku.

Acho que por causa desses problemas que a Disney, ou uma representante sua, faz muita falta distribuindo esses filmes do Ghibli aqui no Brasil.


ps: Recebi a notícia pelo site JBox quando estava pesquisando o porque do filme não ter estreiado, e ainda tive dificuldade de achar a nova data já que poucos sites noticiaram; Já devem estar de saco cheio dos adiamentos da Playarte.


UPDATE [14/07/2010]
segundo o InfoAnimation.com, a PlayArte adiou NOVAMENTE a estréia de Ponyo, agora para o dia 23 de julho, o motivo seria a forte concorrência com filmes de peso esse mês (realmente, não sei o que levou os caras a estreiarem o filme justo agora com essa concorrência de meio de ano). Esse já deve ser o 7° ou 8° adiamento, sem exagero, e não, dessa vez não vou dizer o "agora vai" porque nada garante que o filme não será adiado de novo após o dia 23, aliás, nessas circunstâncias isso tá mais pro 'mais provável'.

O estranho é que aqui no Rio 1 cinema esta exibindo o filme que é o Cinemark Downtown numa sessão às 12:40 hs, pelo menos é o que diz o site oficial do Cinemark.


fonte: http://www.infoanimation.com.br/2010/07/estreia-de-ponyo-e-adiada-novamente.html

3 comentários:

O Cara da Locadora disse...

Gostei daquela imagem com o coringa hehehe. De qualquer jeito, o filme foi adiado pra quando, agora?
Eu também não assisti ainda, e acho que seria uma boa ver nos cinemas...

Jonathan Rodrigues disse...

realmente tinha esquecido de colocar a nova data, mas ja atualizei o post(3° parágrafo), foi adiado para 2 de julho.

Alexandre Leoni disse...

Espero que o filme realmente faça sua estréia logo. Há muito tempo quero ver esse filme!

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br