_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Curtas: Lifted ("Quase Abduzido") (2005)

mesmo quando dormimos... merdas acontecem


Lifted, no Brasil Quase Abduzido, foi um curta da Pixar lançado em 2005, indicado ao Oscar de melhor curta de animação e exibido antes de Ratatouille nos cinemas, fala de uma casa isolada que é abordada por uma nave alienígena prestes a fazer uma abdução, veja como "falhar é uma opção".

clique aqui ou na imagem abaixo para assistir. Não, não tem o curta, pelo menos com o audio inalterado, no Youtube.



O humor do curta é sensacional, cheio de gags visuais excelentes devido a qualidade da animação e a próprias brincadeiras gráficas por natureza, como o momento em que o 'sósia do Linguini' se prende na árvore, ou ele lateralmente se dirige à parede quando temos a impressão que ele passará pela janela devido a indução da contrução da tomada, além de ter um humor sutil mas bem engraçadaço por causa dos detalhes, reparar por exemplo na habilidade do alienígena professor em lidar com o controle da máquina(a própria idéia do painel é sensacional, cheio de botões devido a complexidade em lidar com uma "máquina controladora"), não só isso, os personagens são geniais, o jeito de se moverem(reparar em como o aluno vira a cabeça, ele não gira, ele a contorce) ou mesmo o fato de serem gelatinosos, cara, isso é muito legal.




Esse curta segue bem o estilo da maioria, senão todos, os curtas da Pixar, extremamente curtos(com no máximo 6 minutos de duração) e cheios de humor.

O próprio ambiente do curta, a idéia, a questão da aula de abdução, nisso tudo 'transborda a transbordante' criatividade do pessoal da Pixar, Lifted são preciosos minutos de boas risadas e ainda até mesmo emoção e 'sinistricidade'.

 
 

Um comentário:

Pulga disse...

Cara, animação excelente [o que é normal quando se trata de Pixar]. Gosto muito dessas animações que passam antes dos filmes, e essa é muito boa. Apesar de já estar acostumado, é incrivel como conseguem fazer esses desenhos sem nenhuma fala mas que ainda assim arrancam risadas de quem assiste. E o final é sensacional - como todos os outros da Pixar.

Muito bom Jonathan, obrigado por disponibilizar esses bons videos.

PS: Putz, o "terraqueo" se parece (com tu cara, aeaueh) com o carinha do Ratatouille...Devem estar querendo entender o misterio dele e de suas receitas, rs.

PS2: PRIMEIRO, BAZZINGA! AUEHAUEHAUE

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br