_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

sábado, 6 de março de 2010

1° podcast Bloganimazonando? NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOT!

mais uma do especial de 2 posts(!) do Oscar 2010


Aí pessoal, aproveitando essa época de expectativas com o Oscar 2010 eu e uns amigos de comunidades de cinema, o Alessandro que comandou, a Viviana do Cinefilando e do ScoreTrack.net(que já me ajudou nesse post), o Bruno e o Chermont gravamos um podcast com nossas previsões sobre a cerimônia do Oscar 2010 que ACONTECERÁ JÁ NESSE DOMINGO!

O podcast ficou bem grande(2 partes de aproximadamente 60 minutos) e a gente fala um pouco sobre as categorias relevantes do Oscar em blocos até chegar nas categorias principáis na parte 2(filme, diretor, atores, roteiros e animação), como 'esse gravamento' foi uma longa jornada a Vivi teve que sair durante a parte 2 e o Chermont entrou logo depois.


Comentei sobre todas as categorias(desde já "peço desculpas" por minha dicção vocal haahha), mesmo que porcamente hehehe e me ausentei um pouco das de atuações por não gostar muito de comentar sobre isso, mas dei minha colaboração nas categorias tecnicas da primeira parte e principalmente na de melhor animação(que está logo no início da parte 2 do podcast), vale apena dar uma """olhada"""(aspas triplas, recorde! |o|), lembrando que estamos falando de apostas para o Oscar e nem sempre o que apontamos como aposta para vencer é de fato o que mais gostamos.

Desculpem por não postar antes mas acabou que a edição do podcast foi feita muito em cima porque gravamos no domingo passado e eu ainda atrasei esse post.


Download
parte 1 / parte 2


Meus agradecimentos ao Elton do blog Pós Premiere e do programa Cinema Falado por ter editado(e muito bem ja que o material original tinha bem mais tempo) essa bagaça e feito a introdução.

Só pra constar, no podcast como geralmente acontece nas conversas a gente ora chama os filmes pelo título original, ora pelo título que ele recebeu no Brasil(que na maioria das vezes não foi a tradução literal), então vou só citar aqui os exemplos mais importantes de títulos originais e seus respectivos no Brasil pra coisa não ficar muito confusa:
Amor sem Escalas(Up in the Air) / Direito de Amar(A Single Man) / Brilho de uma Paixão(Bright Star) / Um Sonho Possível(The Blind Side) / Educação(An Education) / Guerra ao Terror(The Hurt Locker) / Coração Louco (Crazy Heart).


E aguardemos a cerimônia domingo, que se você não tiver TNT irá se ferrar pois terá que esperar a Globosta e seu enrolante Big Brother Brasil acabar para pegar a metade final da cerimônia, mas nada que o Justin.tv nao resolva heeh.

Até lá, e que Bastardos Inglórios ganhe, embora provavelmente não irá acontecer, e minha mensagem final:



6 comentários:

Pulga disse...

Haha, no mesmo tempo em que o podcast d'O Moviment0 (Pó de Quest, WTF) foi lançado.

Enfim, 120 minutos? Ainda tenho que ouvir o do MdM, hehe

Baixarei as duas partes e passarei para o cel. Até quarta acho que comento o podcast inteiro.

Enfim, nós dois temos a maldita dicção! Yay!

Como já disse, ouvirei. Já estamos querendo gravar um segundo podcast (na verdade o primeiro, pois o que gravamos é um teste-piloto) já:

http://moviment0.wordpress.com/2010/03/06/o-podcast-do-moviment0-po-de-quest/

Abcs

Macaíba, o Caipira disse...

Uia, baixando \o/
Ouvirei amanhã, depois comento também! ^^

Pulga disse...

Bem, eu ouvi mas fiquei boiando, hehe. Entendi algumas coisas, mas como NÃO sou um critico de cinema como vocês, muitas coisas pareceram confusas a mim. E eu esqueço completamente da trilha sonora depois de ver, mas é claro, são precisas.

Não entendo muito de "fotografia de filme" (ou algo assim) e continuo não entendendo mesmo após aquela explicação, rs. Mas quanto a Avatar participar de arte (algo assim) é porque era totalmente computadorizado? Se for por isso, que Avatar não ganhasse. E que tivesse um genêro DESTA arte.

Não assisti Guerra ao Terror, por isso não vou comentar. Mas assistirei. Pelo menos Avatar não ganhou :P

Como boiei muito nos assuntos por não conhecer sobre o assunto (as "coisas" do filme, e não o oscar) não posso opiniar bem. Mas o podcast ficou MUITO BOM, bem feito. E com bom assunto - para quem entenda como o participantes desta. Só a música de fundo que ficou meio alta, mas dava pra escutar. O "Pó de Quest" ficou do mesmo jeito. Mas ainda vamos aprende úú

Abcs

Jonathan Rodrigues disse...

é cara, o podca ficou bem específico pra cinéfilos que acompanham premiações(um grupo seleto dentor do grupo seleto) e ficou meio episódioco porque era um preview geral e tal

como foi o primeiro que a gente fez não ficou tão legal, a gente não debateu tanto(até por causa do tema) e a gravação não ficou tao bem distribuida, mas a edição feita pelo Tom até ficou legal

mas valeu pela experiencia de gravar um podcast, eu nunca tinha feito e tava nervosão

agora, se fosse um podcast sobre a "r/evolução" de Avatar, aí eu tinha falado pra burro, assimn como na conversa pré-podcast que a gente teve

Pulga disse...

Cara, o podcast não é de (vários blogs) uma comunidade do orkut? Então continuem com esse projeto, ficou bom. Não coloque o nome do blog como o nome do podcast, hehe, mas mesmo assim continue publicando aí. Bem, vou parar de comentar como se fosse um profissional em podcasts, rs.

Então sugira o tema do Avatar... Como vários falaram que Avatar não merecia ganhar e outros diziam que era merecido, vai dar uma (desculpe a expressão) puta dum debate foda sobre o assunto.

Abcs

Jonathan Rodrigues disse...

valeu Pulga,talvez a gente faça um sobre os vencedores(que deve ficar bem mais interessante)

mas eu não dei nome ao Podcast, repare que eu escrevi NOOOOOT logo depois, foi só uma brincadeira já que é impossível um blog de uma pessoa só ter um podcast, seria eu falando sozinho hehhehe

enfim, abração, e o Pó de Quest do 'O movimento' quando vocês fizerem com todo mundo vai ser épico cara, to so esperando

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br