_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mimimi[1]: Os modelos de estojo de DVD

e mais mimimi

dvd_os_incriveis_duplo_colecionador
Sou colecionador de DVDs, bem, não necessariamente colecionador mas tenho uma grande quantidade de títulos e costumo comprar filmes ou porque gosto de rever ou pela qualidade dos extras, principalmente animações, calculo que tenho um pouco mais que 35 dvds.

O que quem costuma comprar muitos DVDs percebe é a safadeza das distribuidoras, lembro como se fosse ontem do primeiro DVD que comprei ganhei, era o famoso DVD duplo de Os Incríveis(que é raro se encontrar à venda hoje, só a versão simples com outra dublagem, portanto se você não tem, se ferrou :/), ganhei o DVD sem mesmo ter o aparelho já que enchi o saco da minha mãe pra comprar logo quando ele saiu(só tinha visto o filme no cinema uma vez e estava roxo pra ver de novo).

Fiquei acho que 1 mês com o DVD sem poder assistir, mas nesse tempo só fiquei observando o lindo disco: a capa era excelente, e ainda tinha um encarte da Disney dentro e um livreto "menu do dvd".


Agora vamos pra hoje em dia, comprei o DVD duplo de O Cavaleiro das Trevas por "ínfimos" R$ 49,00, a caixa veio furada na parte de trás, o estojo era de extrema má qualidade, pow, muito ruim mesmo, do mesmo tipo daqueles dvds de 9,00 do bandejão(que eu adoro esse preço, mas pelo preço e não pela qualidade ruim das caixas, coisa que não deveria haver num dvd de 50 paus), e um pouco depois de 3 dias de uso o disco 1 do filme ficou com um quebrado na parte do centro(felizmente ainda dá pra usar o disco, mas sempre temo que essa merda quebre dentro do aparelho velho de guerra), além das ondulações que as caixas de dvd ruins causam no plástico da capa.

Isso sem falar nas benditas caixas slim da Fox(que por sinal não significou abatimento absolutamente nenhum no valor dos dvds) ou até mesmo caixas de papelão, uma completa falta de respeito pelo consumidor que deixa de comprar o piratão de "treis por déis reául", mas acaba lhe dando com um produto original de qualidade inferior aos dos camelôs.


A questão é que o mercado de dvds do Brasil nos ultimos anos ficou uma merda, e agora com o Blu-ray querendo se popularizar que a coisa melhorar é que não vai, não é só na questão da qualidade dos produtos, mas também no conteúdo, vários filmes não são lançados aqui e quando são às vezes vêem em formato de tela errado(Happy Feet Fullscreen foi de matar, e olha que comprei essa merda), geralmente sem o disco 2(até a Buena Vista, a melhor distribuidora já fez isso com os DVDs de 10° aniversário de Toy Story).

Bem, abaixo vai um vídeo do Blog do Jotacê falando sobre caixas, estojos, luvas e etc. de DVDs, é bem interessante pra quem se interessa pelo assunto.




Pensei em algum dia substituir os estojos de boa parte da minha coleção por esse Amaray(o dOs Incríveis), mas devo precisar de um bom dinheiro e... é.... pensando bem não vai dar. :P


3 comentários:

Amenar disse...

Fantástico vídeo. De todos esses, eu comento o da 3 temp. de Lost. Embalagem bonita, material bem produzido, conteúdo fantástico. Mas encontra-se dificuldades para retirar o DVD, o que causa pequenas rachaduras no furo central, podendo futuramente danificar o disco.

Anônimo disse...

manow vc nun vai precisa de tanto dinheiro tah 50 centavos cada capa de amaray (calma não eh taum barato assim neh vc tem q compra 100 capas neh mais ainda sim tah ohtimo) tipow se vc compra numa loja fica entre 5 e 20 contos mais se compra em massa pelo mercado livre fica mtuu mais barato serião acho q vale a pena

Jonathan Rodrigues disse...

cara, duvido que o estojo AMARAY (o de qualidade, não o dos DVDs de 12,90) saia por esse preço, se saísse teria o maior prazer em comprar.

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br