_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O post da véspera de Natal

(h)o (h)o (h)o !


Estamos nessa época de final de ano, vamos às convencões sociais então!
Feliz Natal à todos, e pra quem não comemora a data por motivos religiosos, ateístas ou agnosticistas ou derivados, feliz dia do Papai Noel, do panetone(homenagearam este mês passado também [piadinha estilo twitter mode OFF]), da rabanada e da troca de presentes!

Sem ter nada de especial pra postar aqui sobre esta data fui ao básico. listas! são sempre uma boa pedida e por pior que sejam sempre dão ibope! Portanto está aí, fiz esta lista dos meus 5 filmes natalinos preferidos, e de certa forma filmes essenciais sobre essa arte de fazer filmes sobre esta época do ano, confirma aí e vai a recomandação caso alguém não tenha visto algum destes:


1° O Estranho Mundo de Jack


Só vou ressaltar que este não é um filme dirigido por Tim Burton e sim por Henry Selick para não atrapalhar minhas declarações mais abaixo.

O estranho mundo de Jack mostra a fusão do mundo do halloween com o do natal, quando Jack Skellington, o rei do Hallowen, sequestra o Papai Noel e decide comandar o Natal.

O Filme é um musical com musicas muito boas e que acrecenta muito no desenvolvimento, nada das músicas desacelerarem a trama ou se tornarem chatas, elas são a alma do filme, há muita diversão também em como os dois "mundos" são retratados e no que essa confusão gera.

Um Épico natalino.


2° Edward Mãos de Tesoura


Trata-se de um dos meus filmes favoritos(natalinos ou não), está na lista porque o filme tem aquele climão de fábula e meu irmão jurou que o filme tem elementos natalinos embora eu não me lembre bem.

Edward é um ser artificial que ganhou vida graças ao cientista que o criou, por ser uma obra incompleta Edward possui navalhas no lugar das mãos e vive isolado numa mansão afastada do "mundo civilizado", uma revendedora da Avon que tem acesso ao lugar entra em contato com Edward e o leva ao mundo das 'pessoas normais', mas este encontro culminará num lindo conto sobre um amor impossível.

Edward é mais do que recomendado porque acho ser um filme injustiçado, Edward virou uma figura pop presente na memória da maioria das pessoas só por ser um clássico da sessão da tarde, mas nem tanto pela grandiosidade do personagem e da beleza do filme, este encontro do fantástico e do corriqueiro que gerou o mais original, melancólico, fantástico e emotivo filme da carreira do Tim Burton.


3° Férias Frustadas de Natal


Tem bastante tempo que vi este, mas lembro que quandio vi, ri como nunca ri tanto na vida, lembro poucas coisas da trama, mas já baixe.. peguei o filme e vejo em breve.

Se você quer um filme pra época e rir muito ao mesmo tempo é a melhor pedida.


4° Um Herói de Brinquedo


E se você já viu férias frustrradas 500 vezes, a outra opção é esse aqui.

Não dá, eu adoro esse filme, é a melhor comédia com o Swazazazazuauuheuhaeuazneguyer que tem! Caraca, nunca um filme uniu o "espírito natalino consumista" com comédia irônica quanto este, sensaconal haiheihaiehaiehai.

O personagem dele(Swarz...) é um cara muito preocupado com o trabalho e que não consegue tempo pra cuidar da educação do próprio filho que sofre pela omissão do pai. O garoto é super fã do seriado de TV do herói Turboman e seu pai lhe promete comprar o boneco do personagem, só que no meio das enrolações habituais o cabra deixa pra comprar a figura de ação em plena véspera de Natal e percebe que conseguir o boneco virou uma missão impossível e corre contra o tempo pra conseguí-lo.

O legal desse filme é como o próprio é apenas uma brincadeira com o espírito consumista dessa época do ano, nada de romantizar o período, nada de falar de papai noel e paz a todos de boa vontade, é um filme sobre um pai dos mais trapalhões, que percebe que precisa se redimir e se encontra nessa situação cabulosa, mas o próprio filme sacanea a moral do consumismo dessa época, vide a maravilhosa cena do personagem de Swazneguer e o de Sinbad(seu arquiinimigo na disputa pelo boneco, quem viu o filme entende..) estão num bar conversando.

O filme é divertidão, serão várias as situações hilárias e as sacadas de humor no meio dessa jornada, e o final não poderia ser mais divertido, e o Swarzneguer, aqui canastrão como nunca, deixa a coisa mais engraçada ainda.

"tá maluco rapá! não sabe que o Papai Noel não faz entregas à luz do dia".


5° Esqueçeram de Mim


Não adianta, por mais que reprisem, é só dar um tempinho e dar uma revisitada neste filme pra ver o quanto é legal, ainda tem uma das grandes trilhas sonoras do John Williams e por mais que se decore de cor todos os truques presentes na casa é sempre divertido ver os ladrões molhados se darem mal várias e várias vezes.


Ah! e comemorando a data, outra lista, a minha lista de presentes!:

• edição definitiva do Watchmen.
• camisa com a estampa do álbum Revolver dos Beatles.
• um playstation 2 slim com o piratão do shadow of the colossus.
• uma caixa de lápis de cor 60 cores da marca NORMA.
• DVD duplo do 2001.


Feliz Natal a todos! hohoho.

ps: verei Avatar amanhã! amanhã!

2 comentários:

Pulga disse...

Edward, Um Heróid e Brinquedo (amo esse) e Esqueceram de Mim são fodinhas. Mas realmente não curti o Estranho Mundo de Jack, achei bem fraco.

Mas cadê Star Wars : Especial de Natal? Haha, esse é um bom motivo para colocar o vídeo do Alboghertti : vá a m...

___________________________

OFF : Jonathâns, continue com o blog, que tem ótimo conteúdo (bem escrito também). Se fosse você publicaria o blog em comunidades de blogs e em topicos como "Comente no blog acima", para o blog ficar mais conhecido - apesar de ter pessoas que nem leêm e inventam um comentário.

Abraços,

http://moviment0.wordpress.com/

Jonathan Rodrigues disse...

valeu pela ajuda Pulga, vou fazer.

abraço, e viva o movimento!

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br