_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 27 de dezembro de 2009

Campanha: Seja Educado, Cinema é Lugar Sagrado!

ou em outras palavras: CALA A BOCA NOOB!


Eu tenho ódio, ÓDIO, ÓDIO(portanto se prepare aí) por baderneiros de cinema, caras que vão ao Shopping se sentir mais ser humano por adquirir bens materias e se sentem obrigados a entrar numa sala de cinema, para ver um filme qualquer e depois gastam tempo criando a comunidade Eu Odeio o filme Sangue Negro, tá não isso, mas o cara que descobriu o grande segredo da vida: "seja idiota, e vão atirar no teu braço".

Não entendeu nada? estou falando dos baderneiros de cinema, serem recém saídos da idade mental de 3,15 negativo [unidade] que acha divertido fazer barderna, barulho, piadas ruins e todo tipo de comportamento "altamente divertido" enquanto está numa sala de cinema em que se está exibindo um filme.

Eu poderia fazer um post aqui, xingando a tudo e a todos, bem ao estilo desabafo de Hitler style, mas já descontei um pouco da minha indignação no Twitter então to um pouco mais calmo.


Desabafo de Hitler, o vídeo que todos deveriam assistir
independente do assunto deste post

O que acontece e todo mundo que costuma fequentar minimamente salas de cinema de shoppings percebe é que no grande público dos cinemas, hoje mais do que nunca(teorias do porquê são válidas), há sempre um grupo de imaturos, Marion Cobretizada-chamada-mente cocôs que não tem o mínimo de respeito pela coletividade, juvenis que nao conseguem olhar para nada que não esteja a 1,57 centímetros do próprio umbigo e que acham que estão á-rra-zandó.

Sério, não é só porque sou um nerd sem vida social que raramente sai com uma galerão pro cinema, mas não consigo entender um ser humano que paga quase 20 dinheiros tupiniquins, sabe que vai ficar 2 horas numa sala escura, e não entra pra ver um filme! Pow, quer conversar? zoar? tacar chocolate no cabelo do seu amigo EMO ao lado? porra, vai pra uma lanchonete ou qualquer outro lugar pra isso, cinema é lugar pra se ver filmes porra!

Tipo, falando assim eu pareco muito radical, mas eu tenho noção de que há casos e casos, quem vai ver filme dos Wayans sabe que não vai levar aquilo á sério, pra quem acha engraçado vai rir o tempo todo daquele festival de variedade de bosta, assim como qualquer outro filme de comédia bom ou ruim. mas não é isso que acontece, o que a gente vê é um monte de marmanjo se comportando como criança, sedento por atenção embora não consiga e em todo tipo de filme.


Cinema não é lugar de baderna! é o templo onde Vito Corleone nos fará suas propostas irrecusáveis! e você não precisa ser rato de cinema, cinéfilo e outras experssões mais para perceber isso, é um espetáculo público, o mínimo de respeito à coletividade é exigido.


Há vários tipos de formas de se incomodar uma pessoa que pagou pra assistir a uma obra audiovisual em longa-metragem, vamos às atitudes dos que estão resolvendo o problema da camada de ozônio tamanha utilidade deles:

Comentar o óbvio(caraca, ele tá morto cara! caráca! olha só, ele tava morto!), rir de momentos sérios(se alguém risse na morte do Mufasa eu escalpelava o infeliz... Mufasa.. ah.. Mufasa..), piadinhas sem graça(não vale à pena exemplificar...), fobia à tela preta(há sempre ataque de bichisse nestas horas), pagar e querer que o filme acabe logo e a "famosa" síndrome da boca nervosa(os que não conseguem ficar alguns minutos de biquinho fechado).



vídeo sobre o público sem educação

Infelizmente às vezes a reclamação resulta na 'pioria da situacion', e isso é o mais revoltante, chegou-se ao ponto nessa sociedade afundada na lama do cinema descelebrado[Rorscharch mode OFF] onde quem realmente está de forma certa, querendo apreciar o que o cinema realmente oferece acaba sendo tratado como o errado, e o mais assutador é que as próprias redes de cinema parecem ter aceitado esta realidade.

Os próprios cinemas de shopping abandonaram a própria moral de organização, e parece que jogou a merda para os porcos brincarem de escorregar, a organização das salas é cada vez mais revoltante, não vemos mais lanterninhas e os cinemas chegaram ao cúmulo de acenderem as luzes antes do filme acabar só pra facilitar a vida dos apressadinhos que vão ao cinema assistir a um filme de 3 horas, mas não pode esperar 5 minutos pra descer as escadas(confesso que o odor de gente se esbarrando é muito excitante... #tánão), ato que chega a prejudicar o impacto de vários filmes, fora outros problemas, como os funcionários te coagindo a sair da sala e que só faltam te expulsar à vassouradas.


Minha teoria é essa, o povo gosta é de tumulto, é egoísta, e defendem o lema "peido na cara dos outros é desodorante!", e eu, claro, não pertenço a raça humana e estou à parte disso. heheheh.


Infelizmente a situação dos cinemas é essa, uma decadência colossal, a cada dia mais pessoas vão menos ao cinema por causa da facilidade de se conseguir filmes pela internet, e isto faz os ingressos encarecerem, tenho certeza que muitos cinéfilos mesmo assim fazem esforço e vão frequentemente ao cinema, mas infelizmente muitos admitem que não vão mais por causa desse comportamento de parte do público.

A experiência coletiva nas salas de cinema caminha à extinção, e de forma infelizmente muito triste, sinto por falar isso, mas nesse pé é assim que vai ficar.


Não só venho aqui mostrar minha indignação, como também divulgar a campanha SEJA EDUCADO, CINEMA É LUGAR SAGRADO idealizada por Amanda Aouad do blog Cine Pipoca Cult, divulguem pelo twitter, em posts de blogs ou de qualquer forma, mas façam alguma poisa em prol dos bom modos no cinema.

Leiam este post e vejam como apoiar o grito de indignação das pessoas que realmente gostam de assistir a filmes.

Pelo menos alguns fraldinhas podem se conscientizar(ou pelo menos aumentar a intolerância geral para com este tipo de comportamento "intelectualmente superior") que badernar cinema não é coisa de descoladinho da quinta série, é coisa de filha da p*ta via*o d*sgraçado p*lmeirense f*cking st*pid T*ngle b*stardo c*galhão f*io e b*bo.

Pronto.. me sinto melhor.... :)



Quer ler outro bom post sobre o assunto? veja aqui, aqui e aqui e saia para a próxima sessão com seu taco de baiseball(bem ao estilo tupiniquim!) com o adesivo do Rei Leão colado nele.

oA testamento crítica de Avatar? sai esses dias! é uma promessa

6 comentários:

Patrícia Andréa disse...

Concordo com vc!
Tanto é q quase nem vou mais ao cinema... Mas tb isso aliado à falta d tempo...

VI seu blog numa comu do orkut!
Vc tá d parabéns! Seu blog é mto legal!

Passa lá no meu tb:
http://blogdapattyandrea.blogspot.com

[Pulga] Anderson Ferreira disse...

Momento de raiva? Normal, quando fui assistir Marley e Eu tinha um bando de garotos com capacidades mentais aparentemente abaixo (bem abaixo) da média. É horrível.

Mas, por que o post agora? Foi assim no Avatar? Haha. Enfim, aguardo a crítica (estou entrando aqui desde antes de ontem várias vezes para ver uma opinião não amadora).

Jonathan, faz facul de cinema/animação?

Jonathan Rodrigues disse...

Pulga, nem foi por causa da sessão de Avatar(se bem que tive uns aborrecimentos, mas foi tranquilo em relação à "média"), minha pior sessão da história foi a de Ensaio sobre a Cegueira(e ainda bem que eu estava assistindo pela segunda vez).

é que lendo o post da campanha e outros posts sobre o assunto foi despertando toda a minha raiva contida que resultou neste post aí

e eu faço faculdade de Design Gráfico, mas pretendo me especializar em animação posteriormente

Patrícia Andréa disse...

Vlw!
Tb linkei seu blog!
Bjus!

Pedro Henrique disse...

Eu sempre sou azarado, é incrível. Post muito pertinente, aliás, pois esse é um problema constante - e que, creio eu, dificilmente terá fim, mas que pode ser melhorado a níveis aceitáveis.

Abs e boas festas!!!

Amanda Aouad disse...

Obrigada pela divulgação, Jonathan. A idéia é essa mesma, reunir todos que ainda querem ir ao cinema assistir a um filme.

Aproveitando, gostei do seu blog, visitarei mais vezes. E feliz 2010...

abraços

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br