_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Pequeno Preview: Disney's Rapunzel

a próxima grande tacada da Disney



Rapunzel é uma animação muito aguardada pelos fãs da Disney e de animação em geral, foi o animado do estúdio com a produção mais longa e com mudanças conceituais e de equipe. Vamos aos principais pontos do que aconteceu durante a produção, principalmente nos ultimos 3 anos:


A Disney divulga a produção de Rapunzel, para quem não sabe(ha ha ha) é um conto dos irmãos Grimm sobre uma bela jovem presa numa gigante torre por uma bruxa, a única forma de se subir até o topo é por suas longas tranças e é o que um príncipe tentará fazer.




Assim como o projeto an american dog(que virou o filme Bolt) o filme está tendo um processo conturbado de produção, passando da técnica de animação(onde começou a ser desenvolvido em animação tradicional, depois passou para a 3D com o 'boom' na época de filmes nesta técnica(como Shrek, a
era do gelo...) mesmo com a nova política da Disney de voltar à animação 2D, continuou sendo produzido nesta técnica) até o estilo de história quando o filme seria uma sátira "ao estilo Shrek", até porque nesta época a Disney tinha acabado a sua parceria com a Pixar(mais tarde a Disney compraria a empresa), e este tipo de filme estava fazendo sucesso nos cinemas e voltou a ser uma história "padrão" das princesas Disney. Até o título passou de Rapunzel Unbrained para apenas Rapunzel.




Outros problemas surgiram em relação a direção, o diretor Glean Keane, animador veterano da Disney que estreiava na direção por este filme, sofreu muito com as mudanças de foco e tecnicas de animação e embora a introdução que apresentou, no estilo tradicional das animações Disney, tenha agradado a direção do estudio, não conseguiu dar boa continudade ao projeto devido aos prazos curtos.

Conclusão? depois de 7 anos trabalhando no projeto Glen Keane abandona a direção do filme e o cargo fica para Byron Howard(diretor de Bolt)




A sinopse oficial(por enquanto? hehe) por fim ficou assim:

"Rapunzel da Disney mostra os anos depois que a princesa, famosa por seus 70 metros de cabelos dourados, foi roubada do castelo de seus pais quando criança e aprisionada. Agora uma adolescente, Rapunzel foge e corre com um bandido, perseguido por seu sequestrador”.

fonte: Animatoons


Sim, está meio bizarro esta história, mas vamos ver...




Mesmo com todos estes problemas ainda há motivos para aguardar o projeto e ter esperança em coisas boas, Alan Menken volta ao tão esperado trabalho em um filme de princesas Disney que não acontecia a muito tempo(tudo bem que teve o Encantada, mas vamos pular este pois foi um misto com live-action), também tanto este filme quanto A Princesa e o Sapo são os trunfos do estudio na possível volta em alto estilo para a produção de animações 2D, se isto ocorrer será bom para os amantes da animação pois fará não só a Disney voltar a fazer o que sempre soube de melhor como também diversificará o mercado massivo de animações para cinema(convenhamos que todo maldito ano ver 95% das animações lançadas no mesmo estilo cansa e muito, a Disney seria uma alternativa forte)


Rapunzel está previsto para estreiar no Natal de 2010, 1 ano após a estréia de A Princesa e o Sapo.

Abaixo seguem as últimas imagens conceituais do filme, e estão muito lindas, diga-se:









2 comentários:

Lucas Santana disse...

Parabéns pela postagem, Jonathan! Aguardo muito também este animado. Princesa disney + Alan Menken, só coisa boa pode se esperar disso aí.

Também hoje fiz uma espécie de "preview" sobre A Princesa e o Sapo no Frango Com Tudo Dentro. Depois dá lá uma olhada!

E, as últimas imagens conceituais do filme são encantadoras! Impossível escolher apenas uma! Todas elas estão muito massa!

Aa-dreano disse...

Ah, mas tinha que ser 2d, pô =/

Sinceramente, acho que o que falta aos desenhos é o épico: essas animações 3d são quase todas comédias. Não temos mais heróis que matam monstros e salvam princesas. Sinto falta.

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br