_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cinema-Crítica: O Serviço de Entregas da Kiki, de Hayao Miyazaki

mais um exemplar do bom e velho Miyazaki


Estou aqui com mais uma resenha rápida. Não, o espaço do Cinema-Crítica não é só destinado a animações que estão estreando no cinema, deixando bem claro com este post sobre O Serviço de Entregas da Kiki, de Hayao Miyazaki.

Este é um longa de animação lançado em 1991 no Japão, e como ja é de se esperar de seu diretor, é uma animação sensacional.

Kiki é uma 'jovem bruxa' que quando completa 13 anos, como manda a tradição, viaja para uma outra cidade desconhecida a fim de se tornar independente, lá consegue a amizade de várias pessoas como uma Senhora que lhe ofereçe abrigo e trabalho como entregadora(sim, ela faz as entregas voando em sua vassoura) e um garoto aficionado na possibilidade de voar.



Miyazaki(para mim um dos maiores cineastas que o cinema já viu) é perfeitamente autoral e conta a estória da melhor forma possível, de seu jeito inconfundível, jeito este que é dificilmente descrito em questão de estilo de direção e narrativa, é simplismente único e não pode ser medido, encaixado em generos, e por aí vai.

O que tenho a dizer é que o filme tem uma energia incrível, é extremamente prazeroso de se assistir e seus personagens são apaixonantes, tudo isto elvolto em uma história muito bacana.

Kiki é mais do que recomendado e esta é a nota mais difícil que eu decidi atribuir dentre todos os longas de animação que eu já 'resenhei' por aqui, pois mais do que um filme melhor ou pior que outros do diretor, ele merece é ser visto, assim como os demais.


Nota: 9


leia outras resenhas de animações clicando aqui

Um comentário:

Diego Rodrigues disse...

Ainda não vi, mas eu sou muito fã do cinema de Miyazaki. Gostei do blog, já linkei lá no meu, abraço.

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br