_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

sábado, 4 de julho de 2009

Cinema-Crítica: A Era do Gelo 3, de Carlos Saldanha

Gargalhadas - 3° fase


Chega ao cinemas mais um capítulo da divertidíssima série A Era do Gelo que assim como no segundo filme, é dirigida pelo atualmente mais famoso Animador brasileiro, Carlos Saldanha(indicado ao Oscar pelo curta solo do personagem Scratch "Gone Nutty").

O principal ponto de A Era do Gelo 3 é este, a animação não quer mudar o mundo, não tem muitas pretensões e só quer ser mesmo o novo capítulo da história destes incrivelmente carismaticos personagens, uma nova chance de os ver em mais uma pequena, mas cômica, aventura; Este é o espírito que circunda o filme.

Partindo desta pretensão que eu embaso minha crítica sobre ele, A Era do Gelo 3 neste ponto em nada difere dos filmes anteriores, eles seguem a mesma estrutura, um argumento simples que puxa a trama(e que no primeiro filme envolvia uma reviravoltazinha aqui e acolá), e somado a isto várias piadas inspiradíssimas ancoradas no carisma dos personagens.


Sid, como sempre fazendo merda

Eis o Argumento simples no caso deste: Sid em mais uma de suas presepadas decide cuidar de ovos que ele encontrou numa caverna inspirado nos sentimentos paternais de Manfred com seu filho que está a caminho(Ellie está grávida), sem saber que tais ovos são ovos de dinossauros(sim! Dinossauros) e sua mãe estava a procura deles, já que o preguiça fez o favor de "roubá-los" praticamente afirmando estarem abandonados.

Nisso Sid acaba sendo levado pela "Dinossaura" e o filme continua a partir da jornada de todos os outros animais do bando em sua busca, e claro, no meio do caminho são encontrados novos perigos e personagens (e tão carismáticos como os já conhecidos dos filmes anteriores).


Como ja disse, toda esta simplicidade de argumento deixa o filme centrado nas gags, gags estas que agradam tanto adultos e crianças devido a sua diversidade, elas vão desde referências cinematográficas, piadas mais refinadas até gags visuais engraçadíssimas.



Um dos pontos fracos é o desenvolvimento dos conflitos dos personagens, um deles é aquele lance inicial do Diego perder os instintos e bla bla bla que foi pouco desenvolvido e encontrou sua solução no fim do filme de forma simples demais; O mesmo vale para o Personagem de Manfred e seus conflitos paternais.

Em A Era do Gelo 3 as peripécias de Scratch(o principal apoio para o primeiro filme ter sido o sucesso que foi) tomam um rumo diferente dos apresentados nos filmes anteriores(que chegaram a seu ápice no 2) por conta de um novo personagem que não quero citar para não vir a ser um spoiler(se bem que todos devem imaginar o que é), mas ainda assim não deixaram de ser muito divertidas.


A animação realizada nos estudios Blue Sky é muito boa, uma coisa que melhora desde o primeiro filme, desde os movimentos estilizados de Scratch até os momentos mais emotivos, todos eles muito bons. O visual também é bem caprichado e com aquele estilo rústico empregado deste o primeiro filme nos cenários.

Crash e Eddie, e o novato Buck

Não posso falar de como o filme funciona em 3D porque não o vi desta forma e sim em cinema convencional.

Concluindo, a nova aventura do bando nada mais é do que tudo o que foi apresentado até aqui, mas nunca é demais conferir mais uma das peripécias destes personagens. Para quem já adora os filmes anteriores fica impossível não gostar deste. É uma ótima opção de filme leve e despretensioso.

Nota: 7


leia outras resenhas de animações clicando aqui

6 comentários:

Roberto Simões disse...

Ainda não vi o filme mas adoro a franquia!

Cumps.
Filipe Assis
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Fábio disse...

A Era do Gelo é realmente muito boa. Ainda não consegui assistir ao 3, mas espero fazê-lo logo. Dá pra perceber que é diversão garantida!!!

E, cara, realmente a trilha e o tema principal de Star Wars é fenomenal. Quebrei muito a cabeça na hora de fazer a escolha, mas tudo na série é superlativo, quase perfeito, e levei isso em conta. Mas fico feliz que tenha curtido a lista. Valeu pela visita. Abraços!!!

Aa-dreano disse...

Mal vejo a hora de assistir =D

André disse...

Sempre fui meio pé atrás com Era do Gelo. Não achava que a superficialidade compensava as piadas mas parece que o feedback do 3 está sendo muito bom. Tem muita gente dizendo que este é o melhor da triologia.
Talvez eu até vá assistir =]

Aa-dreano disse...

Creio que isso pode te interessar: http://roadtoenderheim.blogspot.com/2009/07/tale-of-how.html

Fernando disse...

Ainda não assisti e disseram que em 3D é ainda mais divertido. Adoro a série desse esquilinho. Quero ver!

Ei, tb curti teu blog, bom texto.
Abs.

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br