_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Fotografia Cinematrográfica / Fotografia Cinematrográfica em 2008

Robert Richardson aprova este post


Desculpem minha ausência de posts nos últimos dias, estava muito atarefado e tal, estou cheio de idéia pra posts novos mais interessantes, mas não consigo finalizar nenhuma delas, pois bem, esse post não vai redimir nada, mas é como uma declaração de amor minha a um dos aspectos técnicos que mais admiro em uma película cinematográfica, a fotografia( ou cinematografia / cine-fotografia )

Então fiz um top dos meus trabalhos de fotografia favoritos do ano

Deixo claro que o top envolve filmes que até estreiaram no seu país de origem em 2007, mas estão no top porque só agora em 2008 deram as caras nos cinemas brasileiros


TOP 1 : Sangue Negro ( There Will Be Blood ), de Robert Elswit



Sangue Negro talvez se trate de uma obra-prima do cinema moderno, grade parte de sua excelência( quase toda ligada à seu elenco onde Daniel Day-Lewis entrega uma das mais absurdas atuações que um ser humano foi capaz de conceber e à Paul Thomas Anderson, um diretor que já pode receber a entitulagem de visionário) está ligada a sua perfeita direção de fotografia, cada fotograma é um evento a ser deliciado, enfim, é difícil expressar em texto a arte da composição da imagem com o tempo, mas que é excepcional, sim é


TOP 2 : Onde os Fracos Não Tem Vez ( No Country for Old Men ), de Roger Deakins


Roger Deakins é um samurai, parceiro abtual dos Irmão Coens ele entrega um trabalho de fotografia excepcional, Onde os Fracos.. é outro filme sensacional que deve grande parte de seu impacto à técnica


TOP 3 : Ensaio sobre a Cegueira ( Blindness ), de César Chaldone


César Chaldone é nosso orgulho, cara brasileiro respeitadíssimo no cenário do cinema mundial, depois de seu trabalho obra-primeiro na fotografia de Cidade de Deus, aqui ele também faz um trabalho absurdo, como em outro filme também de Fernando Meirelles, O Jardineiro Fiel


TOP 4 : O Escafandro e a Borboleta ( The Diving Bell and the Butterfly ), de Januz Kaminsky


Januz Kaminsky talvez seja o mais reconhecido de todos os diretores de fotografia, na minha opnião não necessariamente por ser o melhor(eu com minhas malditas comparações, afirmo que ele não está perto disso) mas por sempre trabalhar com o mais reconheçido de todos os diretores de cinema, Steven Spielberg (O editor Michael Kahn provavelmente sofre da mesma síndrome, xD)

Aqui trabalhando com outro cara, traindo o movimento barbudim vey, ele faz um trabalho fenomenal, coisa que quase sempre faz, até em seus trabalhos mais sub-estimados, como O Terminal e Prenda-me se for Capaz

pra mim seu trabalho de fotografia que está no patamar do Sublime: A Lista de Schindler


TOP 5 : Desejo e Reparação ( Atonement ), de Seamus McGarvey


e tem esse cara aí para fechar a lista, mas um trabalho de fotografia excelente e só tenho isso a dizer, e o filme em si? um absurdo de tão bom, na verdade todos os da lista são, mas este e os dois primeiros com larga vantagem


Conslusão do nada

o Roger Deakins é um cara foda, além de figurar aqui com sua fotografia absurda de onde os fracos não tem vez, ainda fotografou o filme O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, o qual vou estar conferindo em breve e praticamente por isso se ausentou desse meu top

Dentre todos os filmes que vi o meu trabalho de fotografia favorito?
com certeza o de O Aviador, do Mestre Jedi Samurai Robert Richarson, basta se assistir alguns minutos da projeção e mais nada a declarar

o Richardson é um cara filha da mãe de muito escroto né?

Nenhum comentário:

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br