_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

terça-feira, 12 de agosto de 2008

sobre : "A Princesa e o Sapo"

ou "A Princesa Sapo" ou "Frog Princess" como prefiro chamar


A pouco tempo foi divulgado o primeiro teaser da anima(mentirá! foi divulgado a mó tempão e eu lerdei pra postar algo aqui a respeito!) A Princesa e o Sapo, o esperado retorno Fênixito da Disney à boa e idosa animação 2D

Teaser pelo site oficial :

Teaser pelo Youtube :



The Princess And The Frog "conta um conto" de fadas passado em 1920 em New Orleans na famosa era do Jazz
a anima será dirigida(ou está sendo :/) por Jhon Musker e Ron Clements (de Aladdin, a Bela e a Fera e A Pequena Sereia) e terá a trilha sonora composta por Randy Newman(compositor da ótima e sub-estimada trilha de Mostros S.A.) substituindo o Monstro sagrado Alan Menken (Aladdin)


Pois bem

Esse filme é como um sinal de luz no fim do túnel, depois de projetos fracassados da Disney (bem.. Bolt ainda vai estreiar nos cinemas.. mas esse é um caso à parte já comentado e que mais me deixa frustrado com o estúdio) e a decisão irritante do estúdio de só fazer animas de computação gráfica(uma vergonha)


Frog princess é uma luz no fim do túnel por além de ser a tão especulada volta em grande estilo à animação 2D mas por ser um projeto "à moda antiga" e que traz uma história tão estranha e ao mesmo tempo que faz a cara do estúdio.. não sei explicar

Tomara que toda essa coisa que tanto está causando alarde(a primeira princesa negra disney, magias com voodu, ambientação em New Orleans e essas coisas) se torne um ótimo ingrediente de alimentação à obra e que cause tanto choque de impressão quanto a variação de um a bela e a fera para um Aladdin por exemplo(questões de ambientação, cultura e por aí vai.. vcs entenderam a idéia mal desenvolvida.. :/)


Lembro que comentando com algumas pessoas comentei(olha a redundância ahushauhs) a "originalidade" do projeto à mesma que talvez aladdin causou na sua época em sua divulgaçao (hoje em dia é difícil imaginar, mas pensando no que foi feito pela Disney até aquela época, um filme passado no oriente médio e protagonizado por um dos personagens de as mil e uma noites é algo de "inovação" equivalente)


O Teaser me pareceu bacana
confesso que to empolgadaço com as imagens do designer de produção e do pouco que vimos no teaser e nas imagens finais






O visual ta muito massa, MESMO

sim, essa imagem do Crocodilo me EMOcionou, olha o trabalho de fundo de cena que coisa linda, fora o visual do Crocodilo


E sim, eu sou o louco que acredita ferozmente que esse filme será tão bom quanto os clássicos Disney Noventistas(tirando o super-estimado pocahontas, rá!)


E é isso
mal posso esperar pra ver filmezinhos de princesinhas da Disney (isso foi um ironia referencial ou tentativa de algo parecido)
ashuaHSUHausahuah


é isso ai..

.___.

Post feito às pressas mas tá valendo

4 comentários:

Dr Johnny Strangelove disse...

Com certeza será um longa que chamará atenção. Infelizmente bate o medo da dependencia da Disney com a Pixar, que cada dia consegue ofuscar mais a dona. Também isso pode ser justificado pela ótima fase da Pixar, com seu Oscar por Ratatouille (apesar de não ter engolido nem fudendo) e com a proximidade de uma obra prima WALL-E.

Espero que a Disney volte com algo que fazia com primor no qual é o desenho 2D e um toque de pc para dar aquele brilho inquestionavel. Mas também não venha histórias infantiloides e sim histórias agradaveis e que conquiste não só apenas crianças, mas também os adultos.

E melhor ainda se for da mesma linha de Encantada no qual ter o brilho de conquistar o espectador ... podemos ter a certeza que a verdadeira fábrica de sonhos irá retomar seu lugar ...

Até mais e abraços

Aa-dreano disse...

Cara, adorei as imagens! Nunca gostei muito de histórias de princesas, mas sempre amei a qualidade das animações 2d da Disney e a qualidade musical dos filmes. . . estou ansioso!

Vivi Ferreira disse...

só pra nao dizer que eu não deixo comentarios
aaaaaa princa e o sapo...amei o teaser, amei as imagens (lindas) e espero que o filme seja tão bom qto os classicos da decada de 90 (e hey eu adoro pocahontas, principalmente sua trilha!)

ai so faltou alan menken:(
mas tenho certeza que algo bem legal esta reservado a`ele...
bjokas,
vivi

Jonathan Rodrigues disse...

bem.. eu tb gosto de pocahontas, mas é o filme que mais acho estranho.. acho que é simples demais

mas como sempre o Menken arrasa, e em Pocahontas n~]ao é nada diferente

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br