_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

terça-feira, 13 de julho de 2010

Boletim Bloganimazonando - Julho de 2010

EXTRA! EXTRA! Cristóvão Colombo morreu! -


Olá pessoal, depois desse longo tempo sem posts venho de volta(?) pra fazer mais um resumão de um monte de assuntos no 2° boletim Bloganimazonando, um monte de coisa principalmente sobre minha pessoa que certamente o mundo tá cagando e andando, mas que eu escrevo mesmo assim.


Primeiro vou falar sobre o Animamundi Web & Cel que divulgou as 20 animações finalistas no último dia 30 e dizendo logo de cara eu não fiquei entre os finalistas desse ano, esse concurso era algo que já vinha falando no meu twitter e que gerou uma grande expectativa em mim já que eu terminei o curta inscrito desde 2008 (ver post) e só este ano eu pude me increver por eles aceitarem animações com o peso máximo de 10 MB.

Sinceramente não entendi o que aconteceu.




Não vou enganar ninguem, fiquei muito triste por isso, não por não saber lidar com coisas do tipo mas por realmente não entender o que aconteceu, não sei se o problema foi da minha inscrição, se foi da ficha, do tamanho do arquivo SWF ou sei lá o que.

Digo isso porque sei que pela obra em si era muito provável que eu fosse indicado, pra não dizer certo, isso baseado em todos esses anos de animamundiweb que venho acompanhando. Não acho que é prepotência minha dizer isso, afinal foram várias pessoas que me disseram isso ao longo dos 2 anos em que o curta ja tinha sido divulgado no Youtube e que fiquei a espera de enfim um dia poder me increver nesse concurso.

Digo que não foi com esse intuito (de ganhar alguma coisa) que fiz a animação e sim pela história em si e pela expressão artistica, por mais clichê que isso possa parecer, mas afirmo que muito provavelmente não se fazem animações em flash que exijam mais de 1 ano de trabalho de execução para serem feitas pra se increver num concurso onde o foco não é esse (duração do trabalho) e que você vai competir com curtas de 30 segundos de igual pra igual.


Não queria estar dizendo isso mas parece que é como alguem num fórum do Orkut já disse a 2 anos atrás, parce que o júri seletor do animamundiweb seleciona 2/3 dos trabalhos e depois faz o serviço correndo, realmente acho que 15 dias pra selecionar a quantidade absurda de incrições que houveram realmente não me pareceram suficientes, e a questão desse ano misturarem curtas temáticos com não-temáticos deixou a coisa ainda mais confusa, tanto é que a divulgação dos finalistas aconteceu no fim do dia, quando podia muito bem acontecer desde a 0 horas, e a maioria dos curtas finalistas estavam dentro do tema proposto, ou seja, quem não se adequou a um tema que eles divulgaram não muito antes do início do concurso ficou passos atrás na disputa.



Mas enfim, bola pra frente. Ano que vem vou estar me inscrevendo de novo, não só com Silver Dream como também com meu novo curta que estou desenvolvendo, e vou esses dias repostar o curta no Youtube com a dublagem refeita (retirando os problemas no áudio), mesmo que eu esteja meio desmotivado a terminar o trabalho de ajuste que ainda precisa ser feito pra gerar o arquivo AVI com as legendas em inglês (um dos ajustes que irei fazer além do som).


Vejam aqui os trabalhos agraciados no Animamundi Web & Cel desse ano:

E meus parabens aos finalistas. Depois vou fazer um post só sobre as animações finalistas e minhas favoritas.




Fiquei um bom tempo sem criar novos posts não só por causa disso (confesso que fiquei bem desanimado), como também estou meio que descansando dessas coisas internéticas (fóruns, blogs, etc..), nem meu twitter eu atualizei tem quase 2 semanas, mas pretendo voltar esses dias com aqueles posts que ficam sendo escritos de pouco em pouco a mó tempão e nunca saem (como o sobre a discussão de games serem obras de arte que pretendo colocá-lo ainda em no máximo uma semana).


Sobre A Impressora-Monstro? bem, novamente eu parei de trabalhar no desenho, mas devo voltar em breve, e espero terminá-lo até o final do ano.




Outra novidade é que eu fui convidado a participar do podcast do blog O Movimento, do ilustre comentarista (um dos meia dúzia) Pulga e outros. O podcast foi sobre o filme Kick-Ass a mais conturbada adaptação de quadrinhos para cinema do ano. No podcast discutimos bastante sobre o filme e sua relação com os comics, o post do podcast foi ao ar mas foi retirado, deve entrar de novo em breve e quando acontecer vou postar aqui no blog num post só pra isso, mas de qualquer forma visitem o blog dO Movimento, o download do podcast pode ser feito diretamente por aqui, mas não deixe de ir lá no blog e comentar.



Bem, também vou aproveitar o post pra compartilhar alguns trabalhos meus pra faculdade de Design Gráfico Digital:

Este foi um poster conceitual que fiz para o filme Memento(Amnésia) onde o foco era fazer um poster que representasse melhor a essência/mensagem/sacada do filme:




Esta é uma vinheta que fiz por conta própria para um trabalho sobre TV Digital onde eu e minha dupla criamos uma aplicação interativa num programa de Tv fictício, a vinheta usa animação stop-motion (feita com o bonequinho citado neste post) e animação 2D feita no Flash:




E pra terminar este foi um trabalho de ilustração onde eu deveria recriar um quadro famoso como se fosse feito por outro artista utilizando seus princíopios estéticos, no caso eu recriei o quadro Retrato de Dr. Gachet de Van Gogh com os traços do ilustrador Akira Toriyama (de Dragon Ball, ver ilustrações suas aqui):




Ah, também venho lembrar que o Festival Animamundi 2010 está aí pra começar a edição do Rio dia 16 e indo até o dia 25 agora de julho e em São Paulo do dia 28 ao dia 1 de agosto, não deixe de conferir a programação e aproveitar essa chance única de estar em contato com vários trabalhos de animação do mundo todo, e de muitos tipos. Também vou fazer um post só sobre o Animamundi até essa sexta, ou pelo menos assim espero, vou já listar o que pretendo assistir e me programas pra todos esses dias.


Então é isso, abraço a todos os leitores, espero que o blog tenha mais posts, mas acima de tudo, mais posts de qualidade.



Um comentário:

Pulga disse...

Po, acho uma puta falta de sacanagem isso animamundi! Vou xingar muito no twitter!

Mas enfim, bola pra frente e boa sorte com a animação da Impressora Monstro.

E o poster do filme do Nolan e a animação em stop motion com o "boneco" do Wall-e ficaram muito bom (vou tentar usar esta tecnica na continuação de batman: a luta final hehe)

E a ilustração com o traço do Akira ficou bem bacana. Meus desenhos são limitados a fazer arvores e pessoas-de-palito.

Até Jonathan, bons trabalhos aí

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br