_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

sábado, 12 de setembro de 2009

as 20 de melhores animações segundo a Entertainment Weekly

na lata: uma LISTA DE MERDA!


vejamos a brincadeira:

  • 20° Ghost in the Shell (1995)
  • 19° Valsa com Bashir (2008)
  • 18° Pinóquio (1940)
  • 17° O Serviço de Entregas da Kiki (1989)
  • 16° South Park, maior, melhor e sem cortes (1999)
  • 15° O Gigante de Ferro (1999)
  • 14° Akira (1988)
  • 13° Fuga das Galinhas (2000)
  • 12° As Bicicletas de Belleville (2003)
  • 11° Dumbo (1941)
  • 10° Coraline e o Mundo Secreto (2009)
  • Bambi (1942)
  • Toy Story 2 (1999)
  • Os Incríveis (2004)
  • A Bela e a Fera (1991)
  • Persépolis (2007)
  • O Rei Leão (1994)
  • Up (2009)
  • A Viagem de Chihiro (2001)
  • Wall-E (2008)


É tanta coisa errada que eu não sei por onde começar...

Primeiro: 5 filmes que seriam fortes concorrentes a primeira colocação(Toy story, Fantasia, Ratatouille, Branca de Neve e os sete anões e O Estranho mundo de Jack) simplismente NÃO ESTÃO NA LISTA! agora espere.. assimile.. e... ELES NÃO ESTÃO NA LISTA!

Fantártigo né naum?

Para piorar temos o interesse visível da lista em colocar o máximo de animações recentes possíveis, ao todo 75% da lista são de filmes lançados de 1990 para cá, com menos de 20 anos de vida, sendo que há 4 filmes só contando este ano e o ano passado.

Outro ponto de destaque são os filmes de Hayao Miyazaki, eu acho que deveriam ter no mínimo 3 filmes dele nesta lista(e sim, eu estou pensando na viabilidade das vagas antes de afirmar isto) que seriam A viagem de Chihiro, Princesa Mononoke e Meu vizinho Totoro que são seus filmes mais importantes, não vejo motivo para O serviço de entregas da Kiki estar na frente deles, embora os filmes do Miyazaki sejam tão perfeitos e difíceis de estabelecer comparações.


Princesa Mononke, obra-prima de Hayao Miyazaki


A lista é sem critério algum, feita completamente sem respeito a história dos longas animados e até mesmo ao receptor que tem sua inteligência subestimada.

Uma total falta de respeito.


O posicionamento dos filmes selecionados também nem merece comentários, é uma irregularidade só, e isto vai acima da idéia de "gosto pessoal" pois passou do 'bom senso' mesmo.


Enfim, eu duvido que uma matéria que visa a notoriedade fácil faria uma lista onde mais de sua metade seriam de filmes lançados antes da década de 90(não querendo dizer que uma lista justa seria necessariamente assim, não me entendam mal).

Desculpem o ataque de fúria, mas a lista é tão sem base que fazer um texto sobre cada detalhe equivocado levaria muito tempo e me deixaria perdido de todos os lados, só citei os pontos cruciais e o resto do desastre voces que avaliem.

4 comentários:

Unknown disse...

Realmente, faltou muita coisa boa nessa lista... O que há com Jack Skellington? Nem!
Mas, de certa forma, Wall-E teve o que merece: O pódio.

Jonathan Rodrigues disse...

Marvin, eu pessoalmente já não acho que WALL-E mereça o pódio, não desmerecendo este brilhante filme, claro, mas porque há outros mais importantes que ele para ocupar esta vaga, vários inclusive que ficaram poucas posições abaixo e outros que sequer entraram na lista

Allan disse...

lista mais feia do que briga de foice KKKKKKKKKKKKKKKKKK

polyplinn disse...

Senti falta de "Nausicaa do vale do vento", "O túmulo dos vagalumes" e "Totoro". Também acho que Kiki poderia sair da lista para dar espaço para outros e "Up" não deveria estar em 3° nem na lista!
Que bom que não me detenho nessas listas porque perderia de ver filmes brilhantes (que não estão nela). :O

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br