_____________________________________
Também leia meus posts como 'Toon Link' no Blog Clímax.

Indicados ao
Oscar 2012 - Comentários
O 3D é mesmo o
futuro do cinema?
Resenha: Toy Story 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

sábado, 31 de janeiro de 2009

o Filme Wathcmen virá

que foi? Zack Snyder gosta de viver perigosamente(Snyder.. Chapolin.. sacou?)


Começei a ler Watchmen empurrado por toda essa "euforia/total-contrariagem-à-euforia" em cima do filme de Zack Snyder

nunca fui muito de ler HQs, sempre soube que Watchmen era considerada a obra-prima da arte, mas parece que o anuncio do filme era o empurrão que eu precisava, ainda mais sabendo que possivelmente o filme estragaria a obra-prima de Alan Moore

"Quem vigia os Vigilantes?"

Sobre a idéia de tranformar isso em filme..
certas coisas eu não entendo


Até agora li 9 dos 12 volumes de Watchmen e não consigo entender como um ser humano acha que todo esse conteúdo extremamente rico possa caber em um filme de 3 horas e 10 minutos, quanto mais nessa versão reduzida que os produtores estão coajindo Snyder a fazer

Aí eu penso que este filme poderia muito bem ter 2 partes(se O Hobbit que muitos afirmam ter estória para caber confortávelmente em apenas um filme será feito em duas partes..).. se as motivações prioritáras de o hobbit é obter mais lucro com duas partes.. porque watchmen não segue nesse caminho?

mais aí eu também penso que o grande publico não verá o filme como deve e talvez "perca o saco" para uma segunda parte, sim, é algo a se considerar, infelizmente, mas isso são riscos que se deve correr quando se tenta adaptar algo poderoso como Watchmen, até porque os caras tiveram a decência de saber que o filme precisava de uma classificação "R" (rated, apenas para maiores de 17 anos nos EUA)


Enfim, minhas impressões sobre a HQ é que, não acho até aqui que seja impossível se adaptar para cinema, só acho que precisaríamos de um diretor hiper talentoso para isso, o que infelizmente "o visionário diretor de 300" até agora não demonstrou ser e embora eu não tenha visto madrugada dos mortos que muitos afirmam ser um ótimo filme de zumbis, ainda acho que não é suficiente

"tenho orgasmos" só de pensar o que um diretor tipo Paul Thomas Anderson faria com a adaptação da obra, por exemplo


Achei o último trailer muito massa (to falando de trailer MESMO, aquele primeiro não conta, já que é só um amontoado de imagens com a musica(foi mais pra calar a boca de quem não confiava em uma fidelidade VISUAL À HQ) e aqueles novos videoclipes também não contam e... olha só.. só sobrou 1! xD)


Infelizmente para estragar tudo tivemos o "do visionário diretor de 300" no meio, isso meio que tira a moral de qualquer filme, e ainda mais quando estamos falando de uma adaptação da "mais celebrada HQ de todos os tempos"

ps: eu curto 300, mas todos combinamos que não é nenhum filmão, até porque não tem enredo suficiente para isso, é mais um exercício de estilo que eu curti e mais um punhado de gente meteu o malho, mas VISIONÁRIO é sacanagem..


Enfim é isso, não sei o que pensar sobre o filme, às vezes pinta uma felicidade em ver em outra mídia o universo de watchmen, mas aí voce ve todas essas cagadas que como diria o coringa, só precisa de um leve empurrãozinho para acontecer, quando estamos falando de produtores de cinema

ocê tem informações como Paul Greengrass abandonou o projeto, o final pode ser mudado, o filme parece mais curto do que deveria ser e assim por diante..

realmente..
é complicado..

mas tenho fé... em Março tudo se resolverá, de forma boa, ruim ou trágica.

Não poderia terminar o post sem uma imagem do Rorscharch


Um comentário:

Paulo Soares disse...

ótimo texto Jonathan ;)

Como você bem comentou, por ora o resultado final do filme é um icognitra. Fidelidade e ao estilo visual já sabemos que teremos muito, afinal Zack já mostrou muito isso em 300. Gosto muito também dos seus madrugadas dos Mortos, um filme de zumbi como a tempos não havia.Porém como você comentou essas outras aventuras cinematográficas eram apenas diversões, bem feitas mas diversões, já Watchmen tem um texto mais rico,e que se não for trabalho, corre o risco de ser apenas visualmente bonito, mas com um texto corrido e completamete raso.

Vamos ver no que dar, na torcida que sejam bem sucedidos.

Postagem mais recente

veja mais coisas legais em Postagem mais antiga


Related Posts with Thumbnails
 
diHITT - Notícias / BlogBlogs.Com.Br